MP investiga festa clandestina na Barra de São Miguel
Evento ocorreu no último sábado (15)
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) vai investigar a festa clandestina que ocorreu no último sábado (14), no município da Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. As imagens do evento viralizaram nas redes sociais, mostrando diversas pessoas aglomeradas e sem máscara.
O órgão informou que já existem dois procedimentos em andamento, um criminal, para apurar a responsabilidade do organizador do evento; e um cível, para averiguar a possível omissão do município, que, apesar de saber da festa, não interditou.
Ambas investigações serão apuradas pelo promotor Vinicius Ferreira Calheiros Alves. De acordo com o atual decreto de Distanciamento Social Controlado, os eventos autorizados podem acontecer com uma limitação de 100 pessoas para locais ao ar livre ou 50 pessoas em locais fechados.
Por meio de nota, a secretária municipal de Saúde, Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros, disse que nenhuma solicitação para realização do evento foi realizada junto à Prefeitura.
A nota diz ainda que, após tomar conhecimento da denúncia, a Vigilância Sanitária foi requisitada no local e a procuradoria do Município, assim como os demais órgãos envolvidos, foram notificados.
“Não compactuamos com qualquer nível de transgressão às normas impostas pelas autoridades sanitárias - em nível federal, estadual ou municipal - diante da Pandemia que continua fazendo inúmeras vítimas fatais”, concluiu.
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
