Geração de estagiários Y 2.0 não tem medo de aceitar desafios
Estudantes trazem as alegrias e as dores da nova geração que comandará o jornalismo
O estágio é uma grande oportunidade para o estudante, é nele que as portas se abrem no mercado de trabalho e onde o estudante pode mostrar tudo o que ele aprendeu durante o curso. Nesta quarta-feira (18) em que se comemora do Dia do Estagiário, o 7Segundos apresenta a sua geração de futuros jornalistas.
Ultraconectados, criativos, inovadores. Mimados, pedantes, insubordinados. Inquietos, irresponsáveis, informais. Não faltam adjetivos para definir, criticar ou exaltar uma nova turma que chega às empresas nos programas de estágio, uma geração que se poderia chamar Y 2.0 e que impõe desafios a empresas.
“Ser estagiário é um desafio diário. Precisamos conciliar a nossa formação profissional, com a nossa educação na faculdade, o que é bem difícil, mas também bastante prazeroso ter a oportunidade de aplicar o que a gente aprende nas disciplinas. Viver a profissão no dia a dia só me deixa mais apaixonado e esperançoso para conseguir me formar e trabalhar enquanto profissional", disse Felipe Guimarães que está há um ano na redação de Maceió.
Larissa Galvão falou que o estágio foi a primeira oportunidade profissional como futura jornalista. “Me sinto realizada por toda experiência que adquiri e venho adquirindo diariamente na redação com todos os profissionais. Aqui é meu primeiro estágio então no começo foi desafiador por não ter contato de fato com o ambiente de uma redação, mas logo me adaptei e tô aqui há quase um ano. Conciliar trabalho, estudo, vida pessoal é um dos desafios diários. Levar a informação de maneira clara, precisa, e ética é nosso papel enquanto profissional, e me sinto pronta para encarar os desafios futuros e desempenhar meu papel o melhor possível.” afirmou a estudante
Ezequiel de Lima, que chegou na empresa há dois dias, fala sobre a oportunidade “estou animado, comecei recentemente e ainda me sinto um pouco inseguro, porém vejo que o estágio na redação pode ser extremamente importante para a minha formação profissional, a experiência está sendo desafiadora”
Últimas notícias
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
“O Brasil é o melhor país para quem anda errado”, diz Cabo Bebeto sobre ação do MST
Rafael Brito reafirma compromisso com a educação antirracista e renova apoio ao Projeto Angola Janga
Homem morto no Jacintinho trabalhava como mototaxista e não era o alvo de criminosos
Tony Tornado sobre ver mais negros na TV: "Da vontade de chorar"
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
