Parque do Horto, em Maceió, recebe ações voltadas à mulher neste sábado (21)
A partir das 9h, as visitantes poderão participar de uma roda de conversa
A Prefeitura de Maceió realiza, neste sábado (21), no Parque do Horto, situado no Farol, uma série de ações voltadas à mulher em alusão à Agosto Lilás. A campanha de enfrentamento à violência contra a mulher busca consolidar a Lei Maria da Penha, que completa 11 anos neste mês, na capital.
A partir das 9h, as visitantes poderão participar de uma roda de conversa com mulheres das cooperativas de reciclagem da cidade, falando sobre superação e geração de renda. Ademais, haverá uma oficina de maquiagem, ministrada pela maquiadora Diana Rodrigues, para promover o bem estar e elevar a autoestima das participantes.
A coordenadora dos Parques de Maceió, Rafaela Brito, destaca a importância da campanha e afirma que as ações irão beneficiar as visitantes.
“A Agosto Lilás faz alusão a uma lei que mudou o cenário da agressão a mulher no país. Ações como essa, voltadas para o bem estar feminino, a melhora da autoestima e o cuidado com a saúde mental, são fundamentais para fortalecer a campanha. As visitantes do Parque do Horto poderão trocar informações e ouvir experiências de outras mulheres”, disse.
Para participar das ações não é necessário fazer inscrição. Devido a pandemia, o uso de máscara é obrigatório e os visitantes passarão por aferição de temperatura na entrada. Para obter mais informações sobre as ações, o cidadão pode entrar em contato através das redes sociais (@parquedohorto) ou pelo whatsapp 98801-3651.

Palestra tratará sobre “relacionamento abusivo”
O parque te escuta
Realizado mensalmente pelas psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, em parceria com a Prefeitura, o Plantão Psicológico retorna presencialmente também amanhã (21) após sua última edição ter sido de forma online.
Além do atendimento voltado a saúde mental, a projeto “O parque te escuta” ofertará uma palestra com a Tenente Coronel Camila Paiva, que realiza trabalhos em defesa aos direitos das mulheres. O tema da conversa será “relacionamento abusivo”.
Últimas notícias
Homem com suspeita de embriaguez provoca colisão e deixa casal ferido em Arapiraca
ABCSA inicia parceria com o município de Delmiro Gouveia visando ampliação do acesso à educação tecnológica
Caso Joseane: IML revela mais de 20 golpes de arma branca e sinais de defesa
Cidade bolsonarista de PE relata vendas para fora canceladas após eleição
Filho de mulher assassinada a facadas em Santana do Ipanema relata dor e dificuldades da família
Homem com mandado de prisão em aberto é detido durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
