Estado amplia unidades de atendimento para o tratamento de AVC
“AVC dá Sinais” também será educativo, onde orientará a população sobre os sintomas da doença
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), junto ao Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, lançaram o Programa “AVC dá Sinais”, no Hospital Metropolitano de Alagoas, nessa segunda (23).
O programa tem como objetivo ampliar o atendimento para a doença, que agora possui quatro hospitais para a realização do atendimento, sendo eles: Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Metropolitano, Hospital Regional da Mata, Hospital de Emergência de Arapiraca.
Renan Filho afirmou a importância do programa. “Não podemos tratar o AVC apenas na área hospitalar, essa é a parte mais cara de todas, mas ela também é fundamental porque salva vidas” disse o gestor.
A Dr. Leticia Januzi, neurologista, falou sobre o programa: “A implementação da linha de cuidados do AVC vai ser marco histórico na saúde do estado de Alagoas, por muito tempo nós só tivemos a unidade de AVC do Hospital Geral do Estado para atender a toda população. Isso vai dar a oportunidade de tratar a doença que mais mata e capacita no mundo.” afirmou a doutora.
O Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, comentou sobre as mudanças que o projeto irá trazer para a saúde pública de Alagoas: "O que muda é a facilitação do acesso para que a gente possa salvar vidas”, afirmou o gestor.
O programa também será educativo, onde orientará a população sobre os sintomas da doença.