Mais de 86 mil pessoas acima de 18 anos ainda não teriam tomado a 1ª dose em Maceió
Vacinação contra a Covid-19 desta faixa etária começou na última sexta-feira (20)
Em Maceió, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos começou na última sexta-feira (20), sendo esta a última etapa de imunização do público adulto. Na capital, mais de 86 mil pessoas adultas ainda não teriam tomado nem a primeira dose.
O número exato é 86.912, porém, esse resultado foi obtido após subtrair o total de primeiras doses aplicadas do total da população nesta faixa etária, de acordo com dados de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
À época, Maceió tinha 663.878 pessoas com idades a partir de 18 anos. O cálculo tomou esse dado como base, uma vez que não existem números atuais sobre a idade da população. Para o total de habitantes, a estimativa do IBGE é de 1.025.360 em 2020.
Segunda dose
Neste quesito os números são atuais. De acordo com informações do Localiza SUS, a capital alagoana tem 319.868 pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal. Porém, as duas vacinas mais aplicadas em Maceió são a da AstraZeneca (43,7%) e da Pfizer (32,1%), ambas têm um intervalo de três meses entre doses.
Entretanto, dados da prefeitura, compilados até o dia 17 de agosto, evidenciam que o número de faltosos da segunda dose era de 25.404, sendo 4.488 da CoronaVac, 14.939 da AstraZeneca e 5.939 da Pfizer.
Medidas rígidas
O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, divulgou na semana passada que a prefeitura deve anunciar medidas rigorosas para quem não tomou as duas doses.
Mais informações devem ser repassadas nos próximos dias. Mas Claydson adiantou que essas incluem a proibição de frequentar espaços públicos, além de uma série de outras restrições.
Últimas notícias
Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tentativa de homicídio em Alagoas
Polícia Civil investiga ataque a cão comunitário em Maceió
Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério
Jovem é assassinado com tiros na cabeça quando estava indo para casa no Jacintinho
Estelionatário é preso em flagrante por golpes contra idosos em agência bancária em Arapiraca
Defensoria articula ações preventivas com CBM e Defesas Civis Estadual e Municipal para reduzir riscos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
