Em meio a tensão política, Bolsonaro critica governadores durante entrevista
Presidente foi o entrevistado do Mobiliza Brasil, na TV Farol
Enquanto os governadores e aliados do presidente Bolsonaro (sem partido) tentam levantar a "bandeira da paz" meio a tensão entre os Poderes, durante entrevista local nesta terça-feira (24), o chefe da nação voltou a atacar os Estados, em especial Alagoas.
O preço dos combustíveis foi o primeiro assunto tratado na conversa e quando iniciaram as críticas.
"Muitos governadores não querem zera o ICMS para não perder receita e colocam a conta no Governo Federal. Isso é uma grande mentira. Não queremos tirar a receita, mas eles vão ser obrigados a dizer quanto cobram. Pergunta aí ao governador de Alagoas, eu digo, cobro 74 centavos pelo PIS-Confins. o dele é no mínimo o triplo disso".
Depois o tom dos ataques diminuiu e voltou sua atenção para as obras da região nordeste afirmando que até o fim do próximo ano, as relacionadas ao abastecimento de água serão entregues. "Queremos concluir obra, porque obra parada é despesa".
Sobre a Covid-19, ao lado do Ministro Marcos Pontes, falou que o Governo começou a investir em uma vacina brasileira.
"Nós investimos em 15 tecnologias para a vacina nacional. Dessas, nós temos três delas na Anvisa para iniciar os testes clínicos. Temos recursos para cobrir imunizantes em fase 1 e 2, e outra na fase 3. E até o final do ano concluindo esse processo. Tendo no ano que vem essa vacina sem precisar de vacinas internacionais", disse o ministro durante participação.
No fim da entrevista, Bolsonaro falou sobre as bandeiras que continua defendendo, e que chamou de "conservadora".
"Um governo que respeita todo mundo que não distingue héteros, homos, brancos, negros, homens e mulheres. A desigualdade se combate com oportunidade e não tirar de quem tem e dar para quem não tem", disse o presidente.
"O André Mendonça era ministro meu e assumi esse compromisso nas minhas eleições. Uma das missões que quero de você é que toda sessão da semana comece com uma oração, disse a ele", comentando sobre seu indicado ao STF.
Últimas notícias
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
