Bolsonaro concede entrevista exclusiva e fala sobre investimentos em Alagoas
Entre os temas abordados, destaque para o investimento em vacinas, inclusive de um imunizante 100% brasileiro
O presidente Jair Bolsonaro foi o convidado do programa Mobiliza Brasil, nesta terça-feira, dia 24. Com transmissão em rede por TV, mais de 15 rádios e também pela internet, o Grupo Farol de Comunicação reafirmou seu alcance ao veicular, ao vivo, a entrevista com o presidente da República.
Em uma conversa franca e direta, o presidente falou, com exclusividade, por cerca de 45 minutos, sobre as ações do seu governo, desafios da pandemia e investimentos em Alagoas e no Nordeste.
Entre os temas abordados, destaque para o investimento em vacinas, inclusive de um imunizante 100% brasileiro, e esforços para a retomada da economia. De maneira informal, o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, juntou-se ao presidente neste momento para dar mais detalhes sobre as pesquisas nessa área.
As novas parcelas do Auxílio Emergencial e o novo programa de transferência Auxílio Brasil também foram destacados pelo presidente, que considera as ações como importantes incentivos para a retomada econômica.
Outro assunto reforçado por Bolsonaro foi a necessidade de ações dos governos estaduais para a redução do valor do combustível que chega ao consumidor. O presidente lembrou a desoneração promovida pelo governo federal em relação ao gás de cozinha e o impacto do pesado ICMS cobrado pelos estados no preço da gasolina.
O etanol combustível também foi lembrado pelo presidente, que recentemente editou medida provisória que autoriza a venda direta do combustível da usina para os postos. Nesse momento, Bolsonaro destacou a luta do então deputado federal JHC em relação ao tema.
Ao final da entrevista, Bolsonaro mandou uma mensagem de otimismo para o povo brasileiro, em especial aos alagoanos, e usou um tom conciliador, afirmando não querer rivalidades ou disputas, mas sim um ambiente de equilíbrio e igualdade.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo anuncia restauração da histórica Rua do Banheiro pelo PAP
Penedo receberá a carreta do Programa Agora Tem Especialistas do Ministério da Saúde
Com 41,75%, Renan Filho ultrapassa JHC em pesquisa, após início da pré-campanha
Polícia Civil apreende 191 cartões bancários em operação contra agiotagem em Penedo
Acidente entre van e carro de passeio é registrado no município de Água Branca
Chico Filho cobra providências da concessionária Sanama por prejuízos no bairro da Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
