Familiares de reeducandos protestam e bloqueiam ruas por retomada de visitas
Ativades estão paradas em razão da paralisação dos policiais penais
Mães, esposas e familiares de reeducandos bloquearam a Avenida Fernandes Lima no início da tarde desta terça-feira (31), em Maceió, com o objetivo de cobrar a retomada das visitas ao Sistema Prisional. O trânsito está lento na região.
As visitas e a entrega de alimentos foram suspensas nessa segunda-feira (30) em razão de uma paralisação de policiais penais.
A manifestação teve início em frente à sede da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), onde representantes do movimento conseguiram se reunir com o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas.
Em seguida, houve o bloqueio da Avenida Fernandes Lima. Os manifestantes seguem agora para o Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
Em nota à imprensa, a Seris informou que mantém o diálogo aberto e ressaltou o encontro entre o secretário e representantes de familiares.
“Na oportunidade, o secretário explicou seguir confiante de que o pleito dos policiais penais também será atendido na próxima quarta-feira, 08 de setembro, data prevista para a realização de uma audiência entre representantes da Seris, Seplag, Governo do Estado e Sindicato dos Policiais Penais”.