Semed cria Programa Alfabetiza Maceió para investir na educação básica do município
Objetivo é capacitar professores para reforçar ensino do 1º ao 5º ano do fundamental

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió desta quarta-feira (1) uma portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) garantindo a criação do Programa Alfabetiza Maceió.
O objetivo deste programa é melhorar a qualidade da alfabetização das crianças matriculadas do 1º ao 5º ano em todas as escolas de ensino fundamental vinculadas à rede pública da capital alagoana.
Para isso, a Semed irá capacitar 1.439 profissionais, entre eles diretores, coordenadores pedagógicos e professores, através de discussões e reflexões sobre práticas educacionais.
Essa formação irá aprofundar pedagogicamente e metodologicamente a prática desses profissionais em sala de aula, através de atividades focadas na alfabetização.
Veja também
Últimas notícias

Procurado por homicídio é preso em operação da Polícia Militar

Guga Regis, alagoano influenciador e fotógrafo de famosos, morre aos 35 anos

Foragido da justiça e armas são apreendidas durante ações em Arapiraca e Marechal Deodoro

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado (5)

Alagoas registra 65 mortes de equinos por ingestão de ração contaminada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
