Hospitais do estado zeram atendimentos da covid-19 e passam a atender pacientes com outras doenças
Apenas o Hospital da Mulher e o Hospital Regional do Alto Sertão continuam com atendimento voltado apenas para usuários com sintomas da covid-19
Após mais de um ano recebendo pacientes para o tratamento da Covid-19, o Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), ambos em Maceió, o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, e o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, viraram a chave e começaram a receber alagoanos com outras doenças. Apenas o Hospital da Mulher (HM), em Maceió, e o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, continuam com atendimento voltado, apenas, para usuários com sintomas do novo coronavírus.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a mudança dos perfis dos hospitais se deve ao avanço da vacinação em Alagoas. “Os nossos hospitais zeraram o atendimento de pacientes com o novo coronavírus e já estão recebendo pacientes não Covid-19. Hoje o Hospital Regional do Norte [HRN], em Porto Calvo, recebeu um paciente regulado diretamente de uma UPA de Maceió. O homem de 55 anos chegou entubado, após uma intoxicação por chumbinho e foi levado para a unidade pelo Serviço Aeromédico do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, diz Ayres.
Na sexta-feira (03), o secretário de Estado da Saúde compartilhou um vídeo, em suas redes sociais, onde mostrou a UTI Covid-19 do HGE vazia. Com isso, os 10 leitos que eram destinados para pacientes acometidos com a doença pandêmica, foram somados aos 28 que já eram de atendimento geral do público adulto e infantil na unidade.
“Eu enquanto gestor estadual, tenho acompanhado a dificuldade da população em acessar os serviços de saúde. Nós estamos investindo em UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] para que a população não se desloque para o HGE. Nós já temos quatro UPAS e estamos construindo mais três, que serão entregues até o final do ano. Nossa ideia é facilitar o acesso para não colapsar o HGE. Ainda temos muitas coisas para fazer na saúde, mas, não tenho dúvidas nenhuma que estamos no caminho certo e que a população já começa a sentir essa diferença”, salienta Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
