Assistência Social abre edital de seleção para o programa Criança Feliz
Serão ofertadas 36 vagas, além do cadastro de reserva
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está ofertando 36 vagas mais cadastro de reserva para diversos cargos para Processo Seletivo Simplificado (PSS) do programa Criança Feliz/Programa Primeira Infância Cidadã. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (06).
Entre as vagas, estão: de coordenador administrativo (Ensino superior em qualquer área do conhecimento) com duas vagas; coordenador técnico (Ensino superior completo em Serviço Social ou Psicologia), com 1 vaga; supervisor de equipe (Ensino superior completo em Serviço Social, Psicologia, Direito, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Pedagogia) com quatro vagas; e visitador social (Nível Médio) com 29 vagas, mais duas vagas destinadas à pessoas com deficiência.
A seleção será realizada por meio de prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Os títulos apresentados serão julgados pela Comissão do Processo Seletivo Público. Os candidatos aprovados no PSS serão contratados por um período de 12 meses, admitida a prorrogação, desde que a sua duração total não ultrapasse o prazo de 24 meses.
Inscrições
As inscrições para o PSS serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico, entre às 00h01m do dia 20 de setembro de 2021, e às 23h59min do dia 21 de setembro de 2021. O candidato poderá optar por até dois cargos neste processo seletivo. E, para cada inscrição, deverá ser entregue uma apresentação respectiva.
O modelo do currículo utilizado para a inscrição será obrigatoriamente o que se encontra Anexo I do edital, sendo vedado o seu envio com preenchimento manual. Todos os documentos anexados para fins de análise deverão estar perfeitamente legíveis, corretamente classificados e exclusivamente no formato PDF. Não serão aceitos documentos enviados em qualquer outro formato.
Programa Criança Feliz
O Criança Feliz apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilita o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos e acontece nos bairros do Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge, Jacintinho e Benedito Bentes.
A iniciativa do governo federal tem como público alvo crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
