Presidente do Senado elogia Rodrigo Cunha e diz que senador alagoano é “referência nacional”
Rodrigo Pacheco se referiu à Lei do Nome Limpo, que teve Rodrigo Cunha como relator e defensor no Congresso Nacional

O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou que o senador alagoano Rodrigo Cunha (PSDB) se tornou “uma referência nacional na questão da defesa do consumidor, relator que foi do projeto que busca combater o superendividamento”. Pacheco se referiu à Lei do Nome Limpo, que teve Rodrigo Cunha como relator e defensor no Congresso Nacional.
O presidente do Senado destacou também a realização dos Feirões do Nome Limpo em todo o estado, reiterando que “além do trabalho legislativo para fazer valer esta legislação no Brasil, Rodrigo Cunha vem aplicando a Lei no dia a dia de Alagoas, fazendo estes Feirões para avaliar cada caso concreto e auxiliar as pessoas a ficarem livres de suas dívidas. Este é um grande serviço, muito altruísta, que Rodrigo Cunha tem capitaneado tão bem”, elogiou o presidente do Senado.
Os Feirões do Nome Limpo já foram realizados em Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Maragogi, Penedo e União dos Palmares, devendo chegar em breve a São Miguel dos Campos e a outras cidades alagoanas, atendendo milhares de cidadãos. Nos eventos, mais de 80% das dívidas são solucionadas, com consumidores retirando seus nomes dos cadastros negativos de organismos de proteção ao crédito como a Serasa.
Aumento da tarifa de água
Já na tribuna do Senado, Rodrigo Cunha fez um pronunciamento relembrando a vitória com ação liminar concedida pela Justiça de Alagoas contra o aumento na tarifa de água autorizado pelo Governo de Alagoas. A ação que garantiu a decisão liminar foi protocolada em conjunto pelo senador, pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB) e pelo deputado estadual Davi Maia (DEM).
“Os dados do Serasa mostram que muitas das pessoas que buscam os Feirões do Nome Limpo já não conseguem pagar sua conta de energia e de água. Há duas semanas o governo do estado permitiu um aumento de cerca de 8% na tarifa de água, ignorando nosso momento social. Seguiremos vigilantes e não permitiremos este aumento, muito menos desrespeitos para com os alagoanos”, afirmou Rodrigo Cunha.
Últimas notícias

Sesau assegura a transferência de mais um bebê cardiopata para realizar cirurgia em Recife

Mulher fica ferida ao ser atingida com capacete por companheira na Santa Lúcia

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa dois mortos e 30 feridos na Ucrânia

Corpo de jovem de 22 anos com marcas de tiros é encontrado por trás de shopping em Maceió

Homem é agredido por populares após ferir esposa com arma branca na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
