MP alerta para golpe que usa contatos de promotores para pedir dinheiro
Órgão ministerial repudiou a atitude criminosa e informou que já deu início às investigações
Neste sábado (18), o Ministério Público de Alagoas emitiu uma nota alertando para um golpe que usa os contatos de promotores de Justiça do Estado para pedir dinheiro.
O órgão ministerial repudiou a atitude criminosa e informou que já deu início às investigações, para tentar identificar e localizar os autores do golpe, que, quando encontrados, serão responsabilizados criminalmente.
Confira a nota na íntegra:
“O Ministério Público do Estado de Alagoas informa que criminosos estão utilizando os contatos de promotores de Justiça para pedir dinheiro. De forma traiçoeira e ilícita, eles invadem as linhas telefônicas e se passam pelos membros da instituição para tentar aplicar golpes em cidadãos que, inocentemente, muitas vezes, acreditam que estão falando com o real proprietário daquele determinado número.
O Ministério Público, ao tempo que repudia tal atitude criminosa, assegura que já deu início às investigações para identificar e localizar os autores do golpe, de maneira que eles possam ser responsabilizados pela conduta ilegal, pagando penalmente, após futura condenação, pelas suas ações.
É importante, ainda, alertar que, ao receberem pedido de empréstimo de dinheiro, as pessoas busquem se certificar sobre a identidade de quem está do outro lado da linha para que não sejam vítimas das atitudes delituosas.”
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
