Justiça

Justiça determina suspensão da greve dos policiais penais em Alagoas

Sinaspen vai realizar uma assembleia na quarta-feira (22) para debater a decisão da Justiça e quais encaminhamentos serão tomados

Por 7Segundos 20/09/2021 17h05 - Atualizado em 20/09/2021 18h06
Justiça determina suspensão da greve dos policiais penais em Alagoas
Decisão da justiça - Foto: Ilustração

O juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho acatou, em partes, o pedido de tutela de urgência do Governo do Estado de Alagoas para determinar a suspensão da greve dos policiais penais nas unidades prisionais na capital e no interior. A decisão visa "assegurar a manutenção do atendimento integral de todos os serviços públicos referentes ao sistema prisional".

Quem não cumprir fica sujeito à uma multa diária de R$ 5 mil, limitada a R$ 50 mil, especialmente, no que se refere a retomada das visitas; entrega de mantimentos à população carcerária; atendimento de advogados e defensores públicos; recebimento de presos; saída de presos para trabalhos externos; transferências internas, dentre outras atividades de relevante interesse social e de segurança.

O portal 7Segundos entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Servidores e Trabalhadores do Sistema Prisional do Estado de Alagoas (SINASPEN), Vitor Leite, que afirmou ainda não ter sido notificado oficialmente e que ficou sabendo da notícia apenas pela imprensa.

A categoria vai realizar uma assembleia na quarta-feira (22) para debater a decisão da Justiça e quais encaminhamentos serão tomados. O encontro deve ocorrer às 9h no sistema prisional do Estado.