No Dia Mundial sem Carro, deputado alagoano vai à ALE de bicicleta
Assunto virou pauta na sessão ordinária desta quarta-feira (22)

O deputado estadual Davi Maia (Democratas) utilizou o plenário da Casa de Tavares Bastos para lembrar o Dia Mundial sem Carro, comemorado nesta quarta-feira (22). Em seu discurso, Maia disse que recorreu à bicicleta para se locomover de sua residência para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta manhã.
“Hoje é o Dia Mundial sem Carro. Eu saí da Gruta de Lourdes, mais de 18 quilômetros. Uma viagem muito bonita, porque essa cidade é maravilhosa. Eu gastaria uma 1h para vir de carro e gastei 1h20 para vir de bicicleta. Foi arretado, ainda deu tempo de tomar água de coco na Ponta Verde”, disse o deputado.
Em aparte, Silvio Camelo (PV) pediu para que Davi Maia cobrasse do prefeito JHC (PSB) a conclusão da ciclovia na Avenida Fernandes Lima. O parlamentar também criticou o uso de verbas federais para a construção da obra.
"Pra fazer uma ciclovia daquela é preciso esperar recurso federal? Quem sabe daqui a um ano quando comemorarmos mais um Dia Mundial sem Carro poderemos eu e o senhor [Davi Maia] vir pedalando por essa ciclovia. Se Deus quiser a obra terá terminado. Embora que ela é meio cheia de curva, vai ter que colocar também um bafômetro, porque vai que alguém trombe em uma árvore", criticou Camelo.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
