No Dia Mundial sem Carro, deputado alagoano vai à ALE de bicicleta
Assunto virou pauta na sessão ordinária desta quarta-feira (22)
O deputado estadual Davi Maia (Democratas) utilizou o plenário da Casa de Tavares Bastos para lembrar o Dia Mundial sem Carro, comemorado nesta quarta-feira (22). Em seu discurso, Maia disse que recorreu à bicicleta para se locomover de sua residência para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta manhã.
“Hoje é o Dia Mundial sem Carro. Eu saí da Gruta de Lourdes, mais de 18 quilômetros. Uma viagem muito bonita, porque essa cidade é maravilhosa. Eu gastaria uma 1h para vir de carro e gastei 1h20 para vir de bicicleta. Foi arretado, ainda deu tempo de tomar água de coco na Ponta Verde”, disse o deputado.
Em aparte, Silvio Camelo (PV) pediu para que Davi Maia cobrasse do prefeito JHC (PSB) a conclusão da ciclovia na Avenida Fernandes Lima. O parlamentar também criticou o uso de verbas federais para a construção da obra.
"Pra fazer uma ciclovia daquela é preciso esperar recurso federal? Quem sabe daqui a um ano quando comemorarmos mais um Dia Mundial sem Carro poderemos eu e o senhor [Davi Maia] vir pedalando por essa ciclovia. Se Deus quiser a obra terá terminado. Embora que ela é meio cheia de curva, vai ter que colocar também um bafômetro, porque vai que alguém trombe em uma árvore", criticou Camelo.
Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
