Prefeito de Rio Largo acompanha aplicação da 3ª dose em idosos e pessoas com comorbidades
População acima dos 70 anos com 180 dias da segunda dose podem se vacinar
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, acompanharam nesta quinta-feira (23), o reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos que já completaram 180 dias da segunda dose e as pessoas portadoras de comorbidades com 28 dias da segunda dose.
“É Rio Largo avançando na vacina e no reforço do imunizando para os idosos e pessoas com comorbidades. Contamos com vocês para que possam estar protegidos, assim como orienta o Ministério da Saúde. A gente sabe que o caminho para vencer essa pandemia o mais rápido possível é pela vacina. E é exatamente por isso que desde o início Rio Largo vem fazendo”, reforçou, Gilberto Gonçalves.
A Prefeitura definiu 3 pontos de atendimento, de domingo a domingo, das 9h às 16h, nos Drive-Thru da entrada da cidade, Mata do Rolo e no Centro. O imunizante da Pfizer, é o destinado para atender a este grupo de reforço.
Segundo a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, para receber o reforço, basta apresentar o comprovante de vacina, de residência, CPF ou cartão do SUS. E para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove.
“Retomamos a vacinação dos adolescentes com 12 anos ou mais, e agora estamos reforçando a dose para os idosos e pessoas com comorbidades. Levando assim mais segurança para seus familiares, colegas de escola e grupos de amigos”, frisou.
Até esta quinta-feira (23), 85.837 mil doses do imunizante contra covid já foram aplicadas nos riolarguenses. Para vacinar os adolescentes é obrigatório estar acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável legal, portando comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
