Prefeito de Rio Largo acompanha aplicação da 3ª dose em idosos e pessoas com comorbidades
População acima dos 70 anos com 180 dias da segunda dose podem se vacinar
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, acompanharam nesta quinta-feira (23), o reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos que já completaram 180 dias da segunda dose e as pessoas portadoras de comorbidades com 28 dias da segunda dose.
“É Rio Largo avançando na vacina e no reforço do imunizando para os idosos e pessoas com comorbidades. Contamos com vocês para que possam estar protegidos, assim como orienta o Ministério da Saúde. A gente sabe que o caminho para vencer essa pandemia o mais rápido possível é pela vacina. E é exatamente por isso que desde o início Rio Largo vem fazendo”, reforçou, Gilberto Gonçalves.
A Prefeitura definiu 3 pontos de atendimento, de domingo a domingo, das 9h às 16h, nos Drive-Thru da entrada da cidade, Mata do Rolo e no Centro. O imunizante da Pfizer, é o destinado para atender a este grupo de reforço.
Segundo a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, para receber o reforço, basta apresentar o comprovante de vacina, de residência, CPF ou cartão do SUS. E para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove.
“Retomamos a vacinação dos adolescentes com 12 anos ou mais, e agora estamos reforçando a dose para os idosos e pessoas com comorbidades. Levando assim mais segurança para seus familiares, colegas de escola e grupos de amigos”, frisou.
Até esta quinta-feira (23), 85.837 mil doses do imunizante contra covid já foram aplicadas nos riolarguenses. Para vacinar os adolescentes é obrigatório estar acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável legal, portando comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas discute pauta exportadora com o presidente em exercício Geraldo Alckmin
Vice-prefeito e titular da Seminfra diz que obras em encostas simbolizam proteção de vidas
Festival Maceió dos Prazeres movimenta Jaraguá com 30 empreendedores, gastronomia popular e shows
Defensoria Pública promove escuta pública sobre violência obstétrica em Arapiraca
Aprovados no concurso da Saúde têm mais 30 dias para o envio de documentação
Polícia Civil intercepta caminhonete e cumpre mandado judicial na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
