Senadores precisam intervir em discussão entre Renan Calheiros e Jorginho Mello
Nesta quinta-feira, o empresário Danilo Trento presta depoimento na CPI
Uma discussão entre o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, e o senador Jorginho Mello (PL-SC), marcou a sessão desta quinta-feira (23). Parlamentares que estavam no local precisaram segurar os dois senadores.
A briga teve início quando Renan Calheiros, após o depoente se recusar a responder uma das perguntas, afirmou que era por isso que a percepção de corrupção em relação ao governo Bolsonaro aumentou. “Foi essa gente que foi escolhida pelo presidente da República para comprar vacinas".
Neste momento, o senador Jorginho Mello o interrompeu para desmentir a afirmação e eles entraram em uma discussão. Ao fim, Mello mandou Renan Calheiros ir para os “quintos”.
Por sua vez, Calheiros respondeu: "Vá a vossa excelência, com seu presidente e com Luciano Hang”. Jorginho Mello retrucou: “Vá lavar sua boca para falar de Luciano Hang”.
Eles trocaram xingamentos como “vagabundo”, “ladrão” e “picareta”. No auge da discussão, ambos senadores se levantaram e outros parlamentares precisaram segurá-los. O áudio da transmissão da CPI foi cortado neste momento.
Depoimento
Nesta quinta-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito recebe o empresário Danilo Trento, que deve prestar esclarecimentos sobre suas relações com a Precisa Medicamentos e demais personagens envolvidos no contrato da vacina Covaxin.