Veleiro acumula sucessões de acidentes e ônibus quebrados em 2021, aponta levantamento
Carros da empresa causaram quatro acidentes em 2021, sendo dois somente neste mês de setembro
Nesta quinta-feira (23), aconteceu o quarto acidente envolvendo um ônibus da Veleiro em 2021 e o segundo somente em setembro, quando um ônibus da empresa bateu em três carros, na Ladeira dos Martírios, no Centro de Maceió. O pneu do automóvel estourou durante o impacto. Segundo o motorista, o para-choque foi arremessado para trás, furando a roda.
O primeiro de 2021 foi no dia 5 de janeiro em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia AL-210, após uma pane que fez com que o motorista perdesse o controle.
Em agosto, um motorista perdeu o controle do ônibus e bateu em um poste, na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta de Maceió. As pessoas que estavam dentro tiveram que descer e aguardar outro ônibus da mesma linha.
O terceiro do ano e primeiro deste mês aconteceu na terça-feira da semana passada, dia 14. Desta vez, o veículo simplesmente parou de funcionar durante uma viagem na antiga Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. À época, os passageiros relataram que o eixo do veículo caiu.
É importante ressaltar que dois ônibus eram intermunicipais e dois de linha, ou seja, é um problema que afeta todos os tipos de passageiros que precisam utilizar os serviços da empresa privada; e que não houve feridos em acidente algum.
Também vale lembrar que os funcionários da Veleiro já estão no 14º dia de greve. A categoria cobra o pagamento de salários e do ticket-alimentação atrasados. Além disso, os rodoviários exigem o pagamento das férias, o restante do 13° salário de 2020 e o pagamento de um acordo feito sobre uma parte do salário do mês de março deste ano.
O portal 7Segundos entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para apurar informações sobre as avaliações e a idade dos veículos da empresa, e aguarda resposta.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informou que todos os veículos do sistema são vistoriados por empresas homologadas pelo Inmetro e que este do acidente de hoje está com vistoria em dia.
Até o momento, a Veleiro não se manifestou sobre o assunto.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
