Veleiro acumula sucessões de acidentes e ônibus quebrados em 2021, aponta levantamento
Carros da empresa causaram quatro acidentes em 2021, sendo dois somente neste mês de setembro

Nesta quinta-feira (23), aconteceu o quarto acidente envolvendo um ônibus da Veleiro em 2021 e o segundo somente em setembro, quando um ônibus da empresa bateu em três carros, na Ladeira dos Martírios, no Centro de Maceió. O pneu do automóvel estourou durante o impacto. Segundo o motorista, o para-choque foi arremessado para trás, furando a roda.
O primeiro de 2021 foi no dia 5 de janeiro em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia AL-210, após uma pane que fez com que o motorista perdesse o controle.
Em agosto, um motorista perdeu o controle do ônibus e bateu em um poste, na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta de Maceió. As pessoas que estavam dentro tiveram que descer e aguardar outro ônibus da mesma linha.
O terceiro do ano e primeiro deste mês aconteceu na terça-feira da semana passada, dia 14. Desta vez, o veículo simplesmente parou de funcionar durante uma viagem na antiga Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. À época, os passageiros relataram que o eixo do veículo caiu.
É importante ressaltar que dois ônibus eram intermunicipais e dois de linha, ou seja, é um problema que afeta todos os tipos de passageiros que precisam utilizar os serviços da empresa privada; e que não houve feridos em acidente algum.
Também vale lembrar que os funcionários da Veleiro já estão no 14º dia de greve. A categoria cobra o pagamento de salários e do ticket-alimentação atrasados. Além disso, os rodoviários exigem o pagamento das férias, o restante do 13° salário de 2020 e o pagamento de um acordo feito sobre uma parte do salário do mês de março deste ano.
O portal 7Segundos entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para apurar informações sobre as avaliações e a idade dos veículos da empresa, e aguarda resposta.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informou que todos os veículos do sistema são vistoriados por empresas homologadas pelo Inmetro e que este do acidente de hoje está com vistoria em dia.
Até o momento, a Veleiro não se manifestou sobre o assunto.
Últimas notícias

Reconhecimento inédito: MEC aprova Canoa Cursos e destaca Educação canoense

Dentistas se recusam a atender “mulher com maiores lábios do mundo”

Paulo Dantas anuncia inauguração do novo hospital de Palmeira dos Índios em agosto

DJ viraliza ao promover rave para bebês

Após viralizar com beatbox, freira faz tutorial de passinho em romaria

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
