SMTT capacita motoristas de aplicativo para trabalhar no trânsito
Mais de 50 profissionais foram instruídos
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em parceria do uma empresa de aplicativos de entrega realizou nesta sexta-feira (24) a capacitação de cerca de 50 entregadores voluntários em Maceió.
A iniciativa é parte do projeto Anjos de Capacete, responsável por orientar parceiros entregadores sobre a segurança viária e primeiros socorros para seu dia a dia nas cidades.
Conforme explicou a Educadora de Trânsito da SMTT, Aldinete Dantas, o principal objetivo é reduzir os acidentes de trânsito envolvendo a categoria.
“Nós tínhamos uma preocupação muito grande com esses motociclistas que estavam andando sem orientação e a gente fez isso para passar as normas de segurança para eles. A gente espera que eles agora se conscientizem das irregularidades que eles cometem no trânsito, que são muitas”, explicou.
Além de demais informações sobre como se comportar no trânsito, também foi passado aulas de primeiros socorros e os alunos foram instruídos de forma mais didática sobre o funcionamento do trânsito.
Para Fernando de Carvalho, de 29 anos, a capacitação é considerada muito importante. “Eu julgo muito importante. A informação em si é primordial, principalmente para gente que trabalha na correria. A nossa dificuldade é a nossa correria, que quase duplicou. A gente precisa ficar duplamente ligado”, disse.
Após sofrer um acidente há três meses, Luciano de Pessoa Júnior, entregador há um ano, resolveu participar da capacitação. Segundo pontuou, o conhecimento passado é primordial a todos.
“Esse acidente aconteceu há uns três meses atrás por imprudência de um motorista. Ele estava no celular atravessou a principal de uma transversal a outra, passando por uma placa de pare e gelo baiano, me acertando em cheio, foi muito estressante na hora, foi o meu primeiro acidente, fiquei sem saber o que fazer”, comentou.