Geral

Semana começa com céu parcialmente nublado em Maceió

Próximos dias terão altas temperaturas sem previsão de chuva

Por 7Segundos 27/09/2021 09h09
Semana começa com céu parcialmente nublado em Maceió
Previsão do tempo - Foto: Reprodução

A previsão do tempo para o início desta semana em Maceió, a partir desta segunda-feira (27) até a próxima quarta-feira (29) é de céu parcialmente nublado com variações de nebulosidade durante os próximos dias.

Em média, as temperaturas devem se manter em alta, podendo registrar máximas de 30ºC com mínimas de 24ºC. Enquanto isso, a umidade relativa do ar apresenta máximas de 95% e mínimas de 60%.

Com relação a intensidade e a direção dos ventos, a capital alagoana deverá registrar rajadas moderadas seguindo no sentido leste/sudeste.

Em detalhes
Nesta segunda-feira (27) a previsão é de sol entre poucas nuvens durante a manhã, com aumento da nebulosidade a tarde e possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco no final do dia.

Já na terça-feira (28), Maceió terá sol entre poucas nuvens durante a manhã com aumento da nebulosidade a tarde e possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco no final do dia.

E finalmente na quarta-feira (29) a previsão é de sol entre poucas nuvens durante a manhã com aumento da nebulosidade a tarde e possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco no final do dia.

Esta previsão foi feita com base na observação das imagens do satélite GOES- 16, onde foi possível notar a presença de nebulosidade rasa sobre o Oceano Atlântico próximo a costa leste do Nordeste do Brasil influenciada pelo escoamento da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS).