Carlos Cavalcanti é eleito o novo desembargador do TJAL
‘É um grande nome e só vem a somar a esta Corte’, enfatizou o presidente do Tribunal, Klever Loureiro, após a votação do Pleno
O juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho foi escolhido para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta segunda-feira (27).
O magistrado recebeu o conceito “excelente” de todos os desembargadores votantes, e obteve 96 pontos, superando a pontuação dos outros cinco magistrados concorrentes. O magistrado tomará posse como desembargador nesta terça-feira (28), em solenidade prevista para 12h.
“O desembargador Carlos Cavalcanti é um grande nome e só vem a somar a esta Corte”, enfatizou o presidente do TJAL, Klever Loureiro. “Hoje foi um dia muito importante para o Tribunal, no qual democraticamente fizemos uma votação entre seis concorrentes. Todos são merecedores, mas cada julgador tem o seu ponto de vista”, ressaltou o desembargador.
Carlos Cavalcanti destacou sua felicidade com o momento e disse que sua responsabilidade como magistrado agora é ainda maior.
“Quero agradecer a todos os integrantes do Tribunal de Justiça. Se Deus permitir, hei de honrar esse compromisso com a magistratura e a sociedade alagoana, de fazer cumprir a lei, e fazer justiça diante dos casos concretos submetidos a julgamento. Quero agradecer especialmente à minha família, porque é esse momento é também da minha família”, afirmou Cavalcanti.
Os desembargadores destacaram a qualidade das decisões do juiz, como nesse trecho do voto do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas: “O predito magistrado vale-se de escorreito vernáculo, desenvolvendo redação de extrema clareza e objetividade. São decisões com elevada coerência e segurança na exposição e nas conclusões com base doutrinária e jurisprudencial apurada”.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
