Bairros da periferia de Maceió concentram mais casos de covid-19; homens negros são os principais infectados
As análises levaram em conta dados apurados por instituições públicas e privadas de todo o país
Um grupo de pesquisadores ligados à Rede de Pesquisa Solidária identificou uma maior mortalidade entre homens negros e mulheres brancas e negras diagnosticadas com a Covid-19 no Brasil.
As análises levaram em conta dados apurados por instituições públicas e privadas de todo o país, evidenciando desigualdades raciais e de gênero escancaradas pela pandemia.
Em Maceió, os quatro bairros com maior registro da doença são a Cidade Universitária, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins e Jacintinho, totalizando 20.497 casos confirmados da Covid-19 em todo o seu território.
Nessas localidades há uma maior concentração de pessoas negras ou pardas, sendo consideradas o grupo com maior chance de morrer pelo vírus, conforme apontou a pesquisa.
Segundo o último levantamento disponibilizado pelo site Alagoas Contra o Coronavírus, há 237.974 casos confirmados em todo o estado, destes, 8,61% são representados pelos bairros citados acima.
A nível municipal, o número de casos nos quatro bairros representa 22,62% do total de casos confirmados em Maceió, se destacando como os principais focos de disseminação da doença.

Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
