Cai o número de adolescentes grávidas em Alagoas
Estudo analisou dados de gravidezes de jovens de 15 a 19 anos, nos últimos 20 anos

Nos últimos 20 anos, o número de adolescentes grávidas em Alagoas caiu 36,8%. O estudo focou na taxa de Fecundidade por Idade Específica (TIEF) de meninas de 15 a 19 anos, entre o período compreendido entre os anos 2000 e 2019.
No primeiro ano observado, a gestação juvenil atingiu 99,8 meninas em cada mil. Em 2019, esse índice caiu para 63,1 em cada mil. A especialista aponta que apesar da importante evolução, o cenário da gestação adolescente continua preocupante.
Entre os estados brasileiros, a redução média foi de 40,7% no número de nascidos vivos de mães adolescentes. Cada estado,contudo apresentou uma realidade distinta - variando de -17,4%, no estado maranhense, a -56,1% no Distrito Federal.
O trabalho foi realizado pela ginecologista Dra. Denise Leite Maia Monteiro, secretária da Comissão Nacional Especializada em Ginecologia Infanto Puberal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia(Febrasgo) anascidos vivos (NV).
Últimas notícias

Homem é preso em flagrante após agredir a própria mãe em Maceió

Serial Killer de Maceió volta ao banco dos réus hoje por morte de adolescente

Foragido da Justiça é preso na zona rural do município de Maragogi

Revólver com munições intactas é apreendido após fuga de suspeitos em Maceió

Homem com mandado de prisão tenta se passar pelo irmão e é preso em Maceió

Ex-secretário de Comunicação de Maceió lança livro nesta quinta-feira (31)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
