Polícia

Delegado Fabio Costa fala sobre caso do homem de 43 anos que assediou menina de 12

O delegado participou da prisão do suspeito que enviava mensagens de cunho sexual à menina através do aplicativo de mensagens WhatsApp

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 28/09/2021 21h09 - Atualizado em 28/09/2021 21h09
Delegado Fabio Costa fala sobre caso do homem de 43 anos que assediou menina de 12
Assédio de vulnerável - Foto: Ilustração

Após o caso de um homem de 43 anos assediar uma menina de 12 anos em Marechal Deodoro vir à tona, o programa de rádio Na Mira da Notícia convidou, nesta terça-feira (28), o delegado Fabio Costa para comentar sobre o caso e fazer um alerta sobre mensagens sexuais para adolescentes.

Fabio Costa participou da prisão do suspeito que enviava mensagens de cunho sexual à menina através do aplicativo de mensagens WhatsApp. “[Os pais da vítima] fizeram contato conosco e nós, de maneira muito rápida, fomos até Marechal Deodoro, acionamos a delegacia local e as equipes nos apoiaram e conseguimos prender esse indivíduo em flagrante”, contou.

Ao perguntar à delegada da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) sobre a frequência que esses crimes são registrados no estado de Alagoas, a representante disse que crimes desse tipo não são tão comuns de chegarem na delegacia, o que não significa que não aconteçam com periodicidade.

“Os pais devem, sim, ficarem atentos porque esses indivíduos estão por aí à solta só esperando uma oportunidade para aliciar uma menor, com a finalidade, claro, de praticar algo grave, como o estupro ou algum crime desse tipo. Os pais devem ficar muito atentos em relação aos seus filhos, às redes sociais e aos aplicativos de mensagens para que esses fatos não sejam praticados”, advertiu o delegado.

Costa explica que foi possível chegar ao criminoso a partir das mensagens trocadas com a vítima: “nós acionamos a inteligência e conseguimos, através dessas informações, chegar até a sua residência”.

O homem tentou se aproximar da criança durante oito dias e insistia para que eles se encontrassem pessoalmente, chegando até a sugerir alguns locais, como praias desertas, para que o encontro ocorresse.

O delegado relata que o suspeito, em um primeiro momento, negou o crime. Isso até perceber que todas as provas já haviam sido coletadas: “ele acabou confessando para a gente que estava tentando, de fato, marcar um encontro”. Apesar da confissão, ele não falou de que forma conseguiu o contato da menina.

Ao final da entrevista, Fabio Costa conclui dizendo que “relações sexuais ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável” mesmo que aleguem o consentimento da vítima. A pena prevista para esse crime é de 8 (oito) à 15 (quinze) anos de reclusão.