Delegado Fabio Costa fala sobre caso do homem de 43 anos que assediou menina de 12
O delegado participou da prisão do suspeito que enviava mensagens de cunho sexual à menina através do aplicativo de mensagens WhatsApp

Após o caso de um homem de 43 anos assediar uma menina de 12 anos em Marechal Deodoro vir à tona, o programa de rádio Na Mira da Notícia convidou, nesta terça-feira (28), o delegado Fabio Costa para comentar sobre o caso e fazer um alerta sobre mensagens sexuais para adolescentes.
Fabio Costa participou da prisão do suspeito que enviava mensagens de cunho sexual à menina através do aplicativo de mensagens WhatsApp. “[Os pais da vítima] fizeram contato conosco e nós, de maneira muito rápida, fomos até Marechal Deodoro, acionamos a delegacia local e as equipes nos apoiaram e conseguimos prender esse indivíduo em flagrante”, contou.
Ao perguntar à delegada da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) sobre a frequência que esses crimes são registrados no estado de Alagoas, a representante disse que crimes desse tipo não são tão comuns de chegarem na delegacia, o que não significa que não aconteçam com periodicidade.
“Os pais devem, sim, ficarem atentos porque esses indivíduos estão por aí à solta só esperando uma oportunidade para aliciar uma menor, com a finalidade, claro, de praticar algo grave, como o estupro ou algum crime desse tipo. Os pais devem ficar muito atentos em relação aos seus filhos, às redes sociais e aos aplicativos de mensagens para que esses fatos não sejam praticados”, advertiu o delegado.
Costa explica que foi possível chegar ao criminoso a partir das mensagens trocadas com a vítima: “nós acionamos a inteligência e conseguimos, através dessas informações, chegar até a sua residência”.
O homem tentou se aproximar da criança durante oito dias e insistia para que eles se encontrassem pessoalmente, chegando até a sugerir alguns locais, como praias desertas, para que o encontro ocorresse.
O delegado relata que o suspeito, em um primeiro momento, negou o crime. Isso até perceber que todas as provas já haviam sido coletadas: “ele acabou confessando para a gente que estava tentando, de fato, marcar um encontro”. Apesar da confissão, ele não falou de que forma conseguiu o contato da menina.
Ao final da entrevista, Fabio Costa conclui dizendo que “relações sexuais ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável” mesmo que aleguem o consentimento da vítima. A pena prevista para esse crime é de 8 (oito) à 15 (quinze) anos de reclusão.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
