JHC assina ordem de serviço para revitalização do calçadão do Centro, em Maceió
Obras terão início imediato com a previsão de um ano para sua conclusão
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), assinou na manhã desta quarta-feira (29) a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do calçadão do Centro da capital.
As obras devem priorizar os pedestres, o convívio social e mudar a logística do local, tanto para os comerciantes e ambulantes, como para a população em geral. A previsão de finalização desta reforma é de 365 dias.
Para o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Tárcio Rodrigues, o Centro da cidade é um espaço importante para a democracia.
“Esse projeto de revitalização começa pela regularização das calçadas. O centro é o espaço de maior democracia, a gente tem ele como referência é o centro econômico mais importante da cidade. A gente tem que tornar esse espaço convidativo. Essa obra vai revitalizar o piso, implantar rotas acessíveis e o conceito inovador de cidades inteligentes que é a via compartilhada”, comentou.
Na visão de JHC, a revitalização deste espaço deverá melhorar o convívio social para todas as pessoas da capital. “Agora Maceió de uma vez por todas, de forma muito clara, tá colocando quais são as suas prioridades. Fazer um governo que olha para as pessoas, fazer um governo inclusivo, e transformar a nossa administração num verdadeiro pacto social. E o centro será um grande exemplo disso”, disse.
As obras de revitalização do calçadão do Centro têm início imediato a partir da assinatura de sua ordem de serviço e deverão seguir com celeridade, a fim de serem concluídas no curto período de um ano, com a promessa de ser pouco invasiva para o andamento corriqueiro do local.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
