JHC assina ordem de serviço para revitalização do calçadão do Centro, em Maceió
Obras terão início imediato com a previsão de um ano para sua conclusão
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), assinou na manhã desta quarta-feira (29) a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do calçadão do Centro da capital.
As obras devem priorizar os pedestres, o convívio social e mudar a logística do local, tanto para os comerciantes e ambulantes, como para a população em geral. A previsão de finalização desta reforma é de 365 dias.
Para o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Tárcio Rodrigues, o Centro da cidade é um espaço importante para a democracia.
“Esse projeto de revitalização começa pela regularização das calçadas. O centro é o espaço de maior democracia, a gente tem ele como referência é o centro econômico mais importante da cidade. A gente tem que tornar esse espaço convidativo. Essa obra vai revitalizar o piso, implantar rotas acessíveis e o conceito inovador de cidades inteligentes que é a via compartilhada”, comentou.
Na visão de JHC, a revitalização deste espaço deverá melhorar o convívio social para todas as pessoas da capital. “Agora Maceió de uma vez por todas, de forma muito clara, tá colocando quais são as suas prioridades. Fazer um governo que olha para as pessoas, fazer um governo inclusivo, e transformar a nossa administração num verdadeiro pacto social. E o centro será um grande exemplo disso”, disse.
As obras de revitalização do calçadão do Centro têm início imediato a partir da assinatura de sua ordem de serviço e deverão seguir com celeridade, a fim de serem concluídas no curto período de um ano, com a promessa de ser pouco invasiva para o andamento corriqueiro do local.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
