Transporte

SMTT informa que empresas do transporte coletivo devem assumir linhas da Veleiro

Superintendente André Costa listou três possibilidades para o futuro do lote 300

Por 7Segundos 30/09/2021 16h04 - Atualizado em 30/09/2021 16h04
SMTT informa que empresas do transporte coletivo devem assumir linhas da Veleiro
Veleiro - Foto: Reprodução

Após o rompimento da Veleiro com a Prefeitura de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que as demais empresas do transporte coletivo da capital devem assumir as linhas do lote 300, que eram atendidas pela empresa.

A informação foi divulgada pelo superintendente da SMTT, André Costa, durante entrevista à TV Gazeta na manhã desta quinta-feira (30). "Os serviços da Veleiro foram interrompidos no mesmo dia em que os funcionários entraram em greve. Nesta mesma data, sentamos com as outras empresas para cobrirem as linhas".

Atualmente a necessidade está sendo suprida por outras empresas. Quando perguntado sobre uma solução definitiva, o superintendente listou três possibilidades: a própria prefeitura pode assumir; pode ser realizada uma licitação emergencial; ou as demais empresas que operam na capital assumem as linhas.

Segundo André, por conta da inviabilidade técnica da empresa, que sequer consegue pagar os funcionários, é improvável que a Veleiro volte a operar em Maceió. "Nossa maior preocupação é em não deixar a população sem atendimento".