Polícia Civil fiscaliza empresas que utilizam explosivos em Alagoas
Ação policial também contou com o apoio dos agentes da Asfixia
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Regulação de Registro e Controle de Armamento, Munição e Explosivos (NURRCAME), deflagrou uma operação com objetivo de fiscalizar empresas de Alagoas que utilizam artefatos e explosivos para o exercício de suas atividades.
A ação policial, que também contou com o apoio dos agentes da Asfixia, foi realizada na quarta-feira (29) e quinta-feira (30), em mineradoras e pedreiras localizadas nas cidades de Maceió, Rio Largo, Messias e Atalaia.
De acordo com o assessor técnico do NURRCAME, agente Alexandre Lagos, a fiscalização busca verificar a correção de procedimentos e de documentação relativa ao controle nas atividades com explosivos e produtos correlatos.
“A Polícia Civil através do NURRCAME é quem fornece o alvará para o uso do blaster. Se a empresa não possuir esse documento não pode funcionar. Nesta operação, verificamos se o alvará de blaster está no prazo de validade, a documentação das pessoas que trabalham com explosivos, o tipo de explosão que é feita, se a mineradora possui paiol para guardar explosivos ou está trabalhando com processo de emulsão, que aumenta a segurança e evita o roubo de explosivo. A gente realiza uma inspeção e verifica toda a estrutura e documentação das mineradoras e pedreiras”, explicou o policial civil Alexandre Lagos.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
