É falso que resort que está sendo construído em Maragogi pertença ao governador de Alagoas
O Maragogi Brisa Resort faz parte da rede de hotéis Brisa, liderada pelo empresário Carlos Gatto
Circula no WhatsApp um vídeo com a informação de que um hotel localizado na Praia de Antunes, no município de Maragogi, seria um empreendimento de propriedade do governador Renan Filho. A informação é falsa.
O resort faz parte da rede hoteleira do grupo Brisa, liderado pelo empresário Carlos Antonio Nogueira Gatto. No site Transparência.cc, que divulga informações de empresas com base em dados públicos, é possível verificar que não há a participação de qualquer pessoa além de dois sócios da família Gatto.
O homem que narra o vídeo, e que não se identifica, afirma que a obra do prédio estaria sendo custeada com recursos públicos. As informações são falsas: o hotel citado é o Maragogi Brisa Resort, da rede Brisa, responsável pela gestão de diversos hotéis em Maceió, capital alagoana. No caso do empreendimento em Maragogi, os sócios são Davi Nogueira Gatto e Carlos Antonio Nogueira Gatto, que é presidente da rede.
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) também afirmou que as autorizações para a construção do empreendimento foram concedidas seguindo as mesmas exigências e protocolos de outras empresas semelhantes.
“A autorização atual é de Licença de Instalação (LI), válida até 22 de abril de 2023. Ela permite a construção do empreendimento e é concedida após a Licença Prévia (LP), também emitida pelo IMA. A licença foi emitida após análise do corpo técnico do Instituto e de acordo com a legislação ambiental vigente. Importante salientar que não foram constatadas irregularidades na obra em vistorias recentes. O empreendimento costeiro não fará intervenções na praia e sua área respeita as distâncias mínimas da linha preamar média”, informou o IMA em nota.
O órgão lembra que segue fiscalizando o cumprimento das regras ambientais para este e outros empreendimentos no estado. “O Instituto segue vistoriando os empreendimentos que licencia e pode suspender ou cancelar a autorização no caso de algum descumprimento de condicionante ou norma legal, assim como a constatação de algum grave risco ambiental”, afirma.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas e outros temas. O cidadão pode enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
