Maceió passará a ter Carteira de Habilitação Social, anuncia prefeito JHC
Além da CNH de graça, beneficiários terão direito a cursos profissionalizantes
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), anunciou que a capital alagoana passará a disponibilizar a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) social, ou seja, o documento será custeado para quem não tem condições de pagar.
A informação foi divulgada pelo próprio prefeito nesta quarta-feira (06), através do Twitter. Além da CNH de graça, os beneficiários terão direito a cursos profissionalizantes com tudo pago.
“Pé no acelerador com oportunidades para quem mais precisa”, escreveu o prefeito JHC.
O secretário-adjunto de Assistência Social de Maceió, Moacir Teófilo, explicou como funcionará a CNH Social Profissional.
“Todas as taxas, exame médico, tudo estará incluído dentro do curso profissional. O público alvo é aquele inscrito no Cadastro Único, o CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo”, ele informou.
Em Alagoas, o custo total para a emissão de uma CNH pode chegar a mais de R$ 1.400,00 quando somadas as taxas cobradas pelo Detran/AL e o valor médio praticado nos Centros de Formação de Condutores (CFC) e autoescolas.
As informações sobre como se dará a seleção das pessoas que serão beneficiadas e quando a novidade começará a valer ainda serão divulgadas.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
