Pedro Vilela, Davi Maia e Rodrigo Cunham denunciam BRK por descumprir decisão judicial
Empresa volta a aumentar tarifa de água na região metropolitana de Maceió e parlamentares ajuízam ação popular

A BRK Ambiental descumpre decisão judicial e volta a reajustar a tarifa de seus serviços em Alagoas em 8,085%, segundo denúncia dos deputados Pedro Vilela (PSDB) e Davi Maia (DEM) e do senador Rodrigo Cunha (PSDB), na terça-feira (05), à 17ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Capital. A medida, informa a empresa aos consumidores, tem amparo legal na resolução 25/2021 da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas.
Em ação popular, os parlamentares apresentaram uma notificação da BRK, informando sobre o aumento tarifário já a partir de hoje, 6 de outubro, e requerem que a Justiça arbitre multa à empresa no valor equivalente a R$ 1 mil por fatura expedida “em desacordo com a determinação judicial, a qual deverá ser revertida em crédito para os consumidores prejudicados”.
“Conseguimos na justiça barrar o aumento da conta de água na região metropolitana de Maceió. É inadmissível e ilegal que a BRK faça esse reajuste. Se você também recebeu a notificação de que sua conta ficará mais cara, peço que entre em contato conosco pelo [email protected], para que possamos ver as medidas cabíveis que podemos tomar”, avisa Pedro Vilela através de suas redes sociais.
“Fica também marcada a ânsia do Governo do Estado, através da ARSAL, de aumentar ilegalmente a tarifa de água em Maceió e região metropolitana. Especialmente em tempo de pandemia. O Governo do Estado insiste e a BRK cobra ilegalmente aos consumidores e os consumidores precisam ser ressarcidos e não podem ser prejudicados”, criticou o deputado Davi Maia.
“Estamos, infelizmente, recebendo muitas denúncias acerca desta cobrança descabida e principalmente ilegal. Vamos seguir vigilantes na defesa do real interesse do povo alagoano. Este reajuste na tarifa de água não pode ser aceito, há decisão judicial contrária a ele e, especialmente, há um momento de crise financeira que prejudica milhares de famílias. Vamos lutar, seguiremos reagindo e continuaremos não aceitando nem este aumento abusivo, muito menos esta cobrança injusta" disse o senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
