Polícia

Mãe de Jonas Seixas não acredita que filho possa ser encontrado vivo

Desaparecimento do servente de pedreiro, de 32 anos, completa um ano nesse sábado (09)

Por 7Segundos 08/10/2021 18h06
Mãe de Jonas Seixas não acredita que filho possa ser encontrado vivo
Jonas Seixas, de 32 anos - Foto: Arquivo Pessoal

O desaparecimento de Jonas Seixas, de 32 anos, completa um ano nesse sábado (09). São 365 dias desde aquela tarde do dia 9 de outubro de 2020 na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió, quando ele foi abordado por militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que o levaram na viatura.

Jonas nunca mais foi visto. Nem o corpo foi encontrado em lugar algum. Ele era servente de pedreiro. Depois deste longo período de espera, o portal 7Segundos entrou em contato com a mãe, Claudineide Seixas, para saber as expectativas em relação ao filho.

"Tudo o que queria saber é onde ele está. Porque não é fácil, às vezes tenho a impressão de o ouvir chegando em casa, de escutar ele me chamando. Eu sei que nessa altura do campeonato ele não está mais vivo. Mas, como não vimos o corpo, não temos certeza de nada. A única coisa certa é que ele não está mais com a gente", lamentou.

As últimas informações sobre a investigação do caso diziam que foi instaurado um inquérito civil para averiguar se os policiais indiciados pelo crime também teriam cometido improbidade administrativa.

Os suspeitos indiciados foram o 3º sargento Fabiano Pituba Pereira, o cabo Tiago de Asevedo Lima e os soldados Filipe Nunes da Silva, Jardson Chaves Costa e João Victor Carminha Martins de Almeida. Essas notícias foram de maio de 2021, cinco meses atrás. Vale lembrar que o indiciamento ocorreu dois meses antes, em março.

"Às vezes, me dá vontade de ir no responsável pelo caso para saber se me diz alguma coisa. Estou há um ano aguardando resposta. Isso não é fácil. Acho que a investigação teria que 'cair em cima' dos policiais, para que eles digam onde está meu filho. A Justiça daqui é muito lenta", afirmou.

Ao final da entrevista, Claudineide agradeceu ao portal 7Segundos e a todos os demais veículos de imprensa pelo apoio neste momento difícil e pela cobertura feita sobre o caso.

"Também gostaria de mostrar minha gratidão, especialmente, à minha amiga Maria Helena, que acolheu minha nora e meus netos na casa dela quando o Jonas desapareceu", finalizou.

Protesto nesse sábado

Nesse sábado (09), às 10h30, será realizado um ato simbólico no calçadão do Centro de Maceió, em frente à Igreja do Livramento, para marcar um ano do desaparecimento de Jonas. Diversos movimentos sociais vão ao local para cobrar justiça.