Economia

Comércio de Maceió inicia contratações para o final de ano

O 7Segundos conversou sobre o assunto com a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo

Por 7Segundos 11/10/2021 07h07
Comércio de Maceió inicia contratações para o final de ano
Centro de Maceió - Foto: Ascom Fecomércio

Dia das Crianças, Black Friday, Natal: estes são os feriados e campanhas que mais movimentam o comércio no ano inteiro. Em razão disso e com a flexibilização do distanciamento social no estado, lojas do comércio de Maceió já começaram a procurar por funcionários temporários.

Em entrevista ao 7Segundos, a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, disse que as empresas estão recebendo currículo para as contratações temporárias para o fim de ano.

Andreia contou que as contratações servirão tanto para reforçar as lojas, como para retomar o quadro de funcionários pré-pandemia, já que muitos foram despedidos por motivos econômicos.

Ela ainda deu esperança aos que foram despedidos na época. “A gente acredita, sim, que o comércio vai contratar. Vai chamar aquele excelente funcionário, que saiu por motivos da economia”, afirmou.

Por fim, disse que o momento é bom para a retomada da economia no município e para as pessoas que procuram por um emprego fixo, Segundo Andreia, estatísticas indicam que 25% das pessoas que são contratadas como extras, acabam como fixas.