Para Renan Filho, alteração do ICMS da gasolina deve passar pelo Congresso
Governador de Alagoas foi questionado sobre assunto durante coletiva
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou que qualquer discussão sobre alteração de ICMS para baixar o preço da gasolina precisa passar pelo Congresso Nacional.
Ele foi questionado sobre o assunto durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), na assinatura da ordem de serviço de uma creche, na cidade de Murici.
“O presidente fala sobre impostos, mas esquece de falar que 60% da arrecadação fica com a União, apenas 40% com Estados e Municípios. A União não quer abrir mão de nada. No fundo, o presidente também deseja que estados tenham menos capacidade de investimento”, afirmou.
Renan Filho ainda ressaltou o aumento do preço dos combustíveis.
“A Petrobras não pode repassar diariamente o preço do dólar para gasolina e o diesel. Isso é uma política de Paulo Guedes. Ele foi pego na semana passada com contas na Ilhas Cayman. Quando o dólar aumenta, o patrimônio dele em reais também aumenta”, disse.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
