Homem que criava 121 pássaros silvestres em cativeiro agride policial e é preso
Parte dos animais resgatados apresentavam ferimentos. Eles foram encaminhado para a sede do Ibama.
Um homem estava criando pássaros silvestres em cativeiro de forma irregular no Clima Bom, parte alta de Maceió. Uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental se dirigiu até o local para realizar uma ocorrência e foram apreendidos 121 animais, tendo alguns deles apresentando ferimentos. No momento da apreensão, uma policial foi agredida com um soco pelo dono da residência.
Quando os agentes chegaram no local, o homem se encontrava do lado de fora da residência com uma gaiola. Ele informou à polícia que havia acabado de deixar alguns pássaros por lá.
Logo na área externa da casa os policiais já conseguiram ver algumas das aves e, na área interna, eles conseguiram resgatar todas.
Foram apreendidos 3 papagaios machucados; 35 sanhaços, dos quais 15 estavam feridos; 3 garibaldis, sendo 1 machucado; 16 galos de campina, 10 machucados; 1 azulão; 1 canário da terra; 1 extravagante; e 62 papa capins, sendo 16 machucados.
Durante a apreensão dos pássaros silvestres, o homem agrediu uma das policiais do batalhão com um soco. A policial precisou de atendimento médico e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins.
O homem foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes e os animais foram resgatados e encaminhados para a sede do Ibama.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
