Novo partido que fundiu PSL/DEM promete eleger “grande bancada” em Alagoas
Diretoria do União Brasil em Alagoas ainda será formada, segundo presidente do PSL no Estado
O presidente do PSL em Alagoas, Flávio Moreno, avaliou como positiva a fusão entre a sua legenda e o Democratas, que resultou no surgimento de um novo partido, o União Brasil 44. Ao 7Segundos, o policial federal revelou que a Executiva Estadual da sigla está em construção.
Segundo o dirigente partidário, o União Brasil já nasce grande e com fortes chances para a formação de uma bancada na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e na Câmara Federal. Ainda há a possibilidade para a construção de uma chapa majoritária.
“O partido que nasce da fusão já surge fortalecido criando mais musculatura com nomes de peso para enfrentar os novos desafios que a sociedade tão sofrida precisará superar, dando alternativas de mudanças”, pontuou Moreno.
Flávio Moreno foi além e afirmou que atuará para impedir que grupos esquerdistas voltem ao comando do país. “Defendo um arco de aliança da centro direita para derrotar o lulopetismo responsável pelos governos que saquearam os cofres públicos no mensalão, petrolão e enviou bilhões dos brasileiros para as ditaduras comunistas de Cuba, Venezuela e outros países”.
Para ele, a fusão entre PSL e DEM é positiva. “Será uma tendência natural, os partidos se fundirem ou se unirem em federação para fortalecimento mútuo, aumento das bancadas e maior competitividade”, explicou.
Quando questionado se já há definições sobre a composição da Executiva Estadual do União Brasil, Flávio Moreno informou apenas que “ainda será definido. Está em construção”.
Em nota, o União Brasil destacou que “o novo partido ainda não definiu quem apoiará para Presidência da República”. No entanto, enfatizou a lista de partidos que votam com o Presidente Bolsonaro no Congresso: o PSL com 97% está em primeiro lugar e o
Democratas (DEM) com 93%, na terceira posição.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
