Política

Novo partido que fundiu PSL/DEM promete eleger “grande bancada” em Alagoas

Diretoria do União Brasil em Alagoas ainda será formada, segundo presidente do PSL no Estado

Por 7Segundos 15/10/2021 07h07
Novo partido que fundiu PSL/DEM promete eleger “grande bancada” em Alagoas
Flávio Moreno - Foto: Arquivo Pessoal

O presidente do PSL em Alagoas, Flávio Moreno, avaliou como positiva a fusão entre a sua legenda e o Democratas, que resultou no surgimento de um novo partido, o União Brasil 44. Ao 7Segundos, o policial federal revelou que a Executiva Estadual da sigla está em construção.

Segundo o dirigente partidário, o União Brasil já nasce grande e com fortes chances para a formação de uma bancada na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e na Câmara Federal. Ainda há a possibilidade para a construção de uma chapa majoritária.

“O partido que nasce da fusão já surge fortalecido criando mais musculatura com nomes de peso para enfrentar os novos desafios que a sociedade tão sofrida precisará superar, dando alternativas de mudanças”, pontuou Moreno.

Flávio Moreno foi além e afirmou que atuará para impedir que grupos esquerdistas voltem ao comando do país. “Defendo um arco de aliança da centro direita para derrotar o lulopetismo responsável pelos governos que saquearam os cofres públicos no mensalão, petrolão e enviou bilhões dos brasileiros para as ditaduras comunistas de Cuba, Venezuela e outros países”.

Para ele, a fusão entre PSL e DEM é positiva. “Será uma tendência natural, os partidos se fundirem ou se unirem em federação para fortalecimento mútuo, aumento das bancadas e maior competitividade”, explicou.

Quando questionado se já há definições sobre a composição da Executiva Estadual do União Brasil, Flávio Moreno informou apenas que “ainda será definido. Está em construção”.

Em nota, o União Brasil destacou que “o novo partido ainda não definiu quem apoiará para Presidência da República”. No entanto, enfatizou a lista de partidos que votam com o Presidente Bolsonaro no Congresso: o PSL com 97% está em primeiro lugar e o
Democratas (DEM) com 93%, na terceira posição.