Polícia

Homem é preso em Maceió acusado de importunação sexual

Caso foi registrado dentro de um ônibus

Por 7Segundos 17/10/2021 09h09
Homem é preso em Maceió acusado de importunação sexual
Importunação sexual é crime com pena de até 5 anos de prisão - Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Um homem foi preso acusado do crime de importunação sexual quando estava dentro de um ônibus em Maceió. O caso foi registrado na noite deste sábado (16) na linha Benedito Bentes/conjunto Aprigio Vilela. Segundo testemunhas, o suspeito estava com o pênis ereto esfregando em uma mulher.

A mulher – que teve o nome preservado – estava no ponto de ônibus (o suspeito também estava) quando o coletivo chegou e ela subiu no automóvel. O acusado também subiu e começou a importunação: ele a perseguiu, estava com o órgão genital ereto e esfregando na vítima insistentemente.

A mulher mudou de local dentro do ônibus e o homem continuou a fazer a mesma coisa. Os outros passageiros perceberam o crime e obrigaram o suspeito a descer do veículo e acionaram a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, para que ele fosse detido.

A polícia localizou o ônibus em frente ao Posto de Saúde Aliomar de Almeida Lins, no Benedito Bentes, e acolheu a vítima da importunação. O suspeito – que não teve a identidade revelada por conta da lei de abuso de autoridade – foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta da capital alagoana, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.