Justiça

Irmãos acusados de homicídio vão a júri nesta quarta (20), em Maceió

Sessão terá início às 9h e será conduzida pelo juiz Filipe Munguba, no Fórum do Barro Duro

Por Dicom TJAL 18/10/2021 16h04
Irmãos acusados de homicídio vão a júri nesta quarta (20), em Maceió
Sessão terá início às 9h e será conduzida pelo juiz Filipe Munguba, no Fórum do Barro Duro - Foto: Arte: Clara Almeida

Os irmãos Walisson Henrique Silva de Souza e Wilson Emílio Silva de Souza serão levados a júri popular pela 7ª Vara Criminal de Maceió. Os dois são acusados do homicídio de Gustavo Avelino Laurentino, ocorrido em 15 de julho de 2016, no bairro do Poço, na Capital. A sessão terá início às 9h e será conduzida pelo juiz Filipe Munguba.

O crime ocorreu por volta das 22h20, na rua Jornalista Lafaiete Belo. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima morreu após ser atingida por disparos efetuados pelos réus. Ao ser interrogado, Walisson confessou o crime, alegando que ele e Gustavo haviam se desentendido. O réu, no entanto, negou envolvimento do irmão no homicídio, dizendo que seu comparsa havia sido outra pessoa, já falecida.

O réu Wilson, ao ser ouvido, negou participação no caso. Ambos foram pronunciados, em outubro de 2018, e serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima). O julgamento será realizado no salão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro.