Cidades

Mais uma vez, população cai em fake news da aquisição de moradia

Cadastros habitacionais seguem temporariamente suspensos devido à pandemia da Covid-19

Por 7Segundos 19/10/2021 15h03 - Atualizado em 19/10/2021 16h04
Mais uma vez, população cai em fake news da aquisição de moradia
Fila em frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

As filas em frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão aumentando. A causa? Um boato de que a Secretaria Adjunta de Habitação Popular teria reaberto o cadastro habitacional. A informação é falsa.

De acordo com a secretaria, apenas pessoas das áreas de risco e em situação de vulnerabilidade encaminhadas pela Defesa Civil e Assistência Social de Maceió, com dia e horários marcados, estão sendo atendidas. Aos demais, os cadastros habitacionais seguem temporariamente suspensos devido à pandemia da Covid-19.

A informação falsa tem causado transtornos no local. Ontem (18), um grupo de pessoas protestou na frente da secretaria. Um servidor quase foi atingido por uma pedra durante as manifestações.

A equipe do 7Segundos foi ao local por volta das 13h30 desta terça-feira (19). Viviane Justino, 27 anos, moradora do Jardim Petrópolis, bairro da parte alta da capital, informou que estava na porta da secretaria desde às 5h da manhã.

Segundo ela, vizinhos e até um homem que passava informações na frente da secretaria falaram que as pessoas têm de tentar a sorte e ir todos os dias para terem a possibilidade de ser atendidas.

Em nota, a secretaria comunicou que informará a retomada das inscrições à medida em que houver flexibilização no decreto de combate à Covid-19. Quando isso ocorrer, o interessado deve procurar a secretaria, localizada na rua do Imperador, no Centro de Maceió.