Justiça condena acusado de matar ex-companheira a 33 anos e seis meses de reclusão
Pena também inclui a tentativa de homicídio contra a filha da vítima; júri ocorreu nessa quarta (20)

José Luciano da Silva foi condenado a 33 anos e seis meses de reclusão pelo júri popular, que ocorreu nessa quarta-feira (20), no Fórum da Capital. Ele era acusado pelo homicídio praticado contra a ex-companheira, Maria Inês da Silva, e pela tentativa de homicídio contra a filha da vítima, Linda Inês da Silva, em 2017.
"O réu agiu com culpabilidade especialmente reprovável, porque premeditou o crime e o executou com extrema frieza, o que demonstra o alto grau de reprovabilidade da conduta", afirmou o juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que presidiu a sessão.
Segundo os autos, o acusado agia de forma agressiva e intimidadora com a família. "Há relatos da filha da vítima e da irmã da vítima indicando que José Luciano costumava ameaçar e intimidar quem manifestasse intenção de tentar ajudar a vítima das agressões e ameaças que esta sofria", destacou o magistrado na sentença. José Luciano não poderá apelar da decisão em liberdade.
O caso
O crime ocorreu em 10 de março de 2017, no bairro Tabuleiro do Martins. As vítimas estavam se dirigindo à Delegacia da Mulher para denunciar o réu, quando foram abordadas por ele. José Luciano efetuou três disparos contra a ex-companheira e tentou atirar na filha da vítima, mas a munição falhou.
O réu confessou o crime, afirmando que teria sido motivado por uma suposta traição e inconformismo com o fim do relacionamento. Negou, no entanto, ter apontado a arma para a filha da vítima.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
