Chapa majoritária para 2022 estaria definida com aval de Renan Filho e Arthur Lira
Os deputados estaduais Paulo Dantas e Jó Pereira disputariam o governo e Renan Filho o Senado

A madrugada desta quinta-feira (21) foi decisiva para definir o rumo da disputa majoritária de 2022. Uma aliança envolvendo o governador Renan Filho (MDB), e os presidentes da Câmara Federal e Assembleia Legislativa Estadual (ALE), respectivamente, Arthur Lira (Progressistas) e Marcelo Victor (Solidariedade), teria sido firmada com o objetivo de definir os candidatos para os cargos de governador, vice e senador.
O suposto entendimento atende a todos os líderes políticos e dá um fim na antiga rivalidade entre Calheiros e Lira. A articulação para que o consenso acontecesse teria partido do deputado estadual Marcelo Victor, que deverá abrir mão da candidatura ao governo para disputar a reeleição.
Segundo informações de um importante interlocutor do Palácio República dos Palmares, a chapa majoritária será composta pelo deputado Paulo Dantas (MDB) como candidato a governador e a deputada Jó Pereira (MDB) na condição de vice. Já Renan Filho tentaria a única vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, a informação é de que Renan Filho não abriria mão de indicar o candidato ao Governo. Idem para Arthur Lira. No entanto, o nome de Paulo Dantas possui a simpatia de ambos. Já Jó Pereira, além de ser filiada ao MDB, possui relação mais estreita com o presidente da Câmara Federal. Por isso, Dantas e Pereira seriam a solução para o impasse.
Nesse cenário, todos teriam seus interesses políticos atendidos. Principalmente, Marcelo Victor que, além de ter a reeleição garantida, ficaria com a indicação da vaga disponível no Tribunal de Contas de Alagoas (TC).
Para consolidar a aliança política, o governador deverá abrir espaço em sua gestão para acomodar os aliados de Lira com o intuito de fortalecer sua candidatura ao Senado.
Com isso, Renan Filho deverá se desincompatibilizar do cargo em abril do próximo ano. Paulo Dantas assumiria como governador-tampão - através de eleição indireta na ALE - e iria para a reeleição. O detalhe é que a composição tem o apoio da grande maioria dos deputados estaduais, que rezam a cartilha de Marcelo Victor.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
