Chapa majoritária para 2022 estaria definida com aval de Renan Filho e Arthur Lira
Os deputados estaduais Paulo Dantas e Jó Pereira disputariam o governo e Renan Filho o Senado

A madrugada desta quinta-feira (21) foi decisiva para definir o rumo da disputa majoritária de 2022. Uma aliança envolvendo o governador Renan Filho (MDB), e os presidentes da Câmara Federal e Assembleia Legislativa Estadual (ALE), respectivamente, Arthur Lira (Progressistas) e Marcelo Victor (Solidariedade), teria sido firmada com o objetivo de definir os candidatos para os cargos de governador, vice e senador.
O suposto entendimento atende a todos os líderes políticos e dá um fim na antiga rivalidade entre Calheiros e Lira. A articulação para que o consenso acontecesse teria partido do deputado estadual Marcelo Victor, que deverá abrir mão da candidatura ao governo para disputar a reeleição.
Segundo informações de um importante interlocutor do Palácio República dos Palmares, a chapa majoritária será composta pelo deputado Paulo Dantas (MDB) como candidato a governador e a deputada Jó Pereira (MDB) na condição de vice. Já Renan Filho tentaria a única vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, a informação é de que Renan Filho não abriria mão de indicar o candidato ao Governo. Idem para Arthur Lira. No entanto, o nome de Paulo Dantas possui a simpatia de ambos. Já Jó Pereira, além de ser filiada ao MDB, possui relação mais estreita com o presidente da Câmara Federal. Por isso, Dantas e Pereira seriam a solução para o impasse.
Nesse cenário, todos teriam seus interesses políticos atendidos. Principalmente, Marcelo Victor que, além de ter a reeleição garantida, ficaria com a indicação da vaga disponível no Tribunal de Contas de Alagoas (TC).
Para consolidar a aliança política, o governador deverá abrir espaço em sua gestão para acomodar os aliados de Lira com o intuito de fortalecer sua candidatura ao Senado.
Com isso, Renan Filho deverá se desincompatibilizar do cargo em abril do próximo ano. Paulo Dantas assumiria como governador-tampão - através de eleição indireta na ALE - e iria para a reeleição. O detalhe é que a composição tem o apoio da grande maioria dos deputados estaduais, que rezam a cartilha de Marcelo Victor.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
