Casal avança com serviço de manutenção em adutora rompida
Tubulação tem 500 milímetros de diâmetro e fica localizada em área de mata de difícil acesso
Avançou nesta quinta-feira (21) o serviço de manutenção em uma adutora rompida na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA do Catolé), em Maceió. O trabalho é desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do Sistema Aviação, do qual a tubulação rompida faz parte.
A adutora conduz o líquido já tratado da Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação até um reservatório no Tabuleiro dos Martins, de onde ele é distribuído pela empresa BRK Ambiental aos moradores de diversos bairros.
A partir do trabalho feito hoje, a estimativa dos profissionais da Companhia é de que nas próximas 48 horas o serviço de recuperação da adutora seja finalizado. Esse prazo, porém, pode ser alterado e vai depender do avanço do trabalho ao longo desta sexta-feira (22).
Atualmente, o Sistema Aviação está totalmente paralisado, tendo em vista que não foi possível manter a vazão da adutora reduzida em 50%. Mas, após a conclusão do serviço, ele será reativado. Com isso, a adutora voltará a conduzir o líquido para o reservatório e, dessa forma, retomar o abastecimento das áreas afetadas de forma gradativa.
A Casal ressalta que o trabalho de manutenção da adutora é considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação, que tem 500 milímetros, e à localização do trecho rompido em uma área de mata de difícil acesso.
Recebem água do Sistema Aviação os seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.
Últimas notícias
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
Em Recife: Carro bate em viatura da PM e arremessa veículo contra poste; policial morreu
Unidades de saúde em Alagoas podem passar rastrear autismo em crianças atendidas no estado
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
