Casal avança com serviço de manutenção em adutora rompida
Tubulação tem 500 milímetros de diâmetro e fica localizada em área de mata de difícil acesso

Avançou nesta quinta-feira (21) o serviço de manutenção em uma adutora rompida na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA do Catolé), em Maceió. O trabalho é desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do Sistema Aviação, do qual a tubulação rompida faz parte.
A adutora conduz o líquido já tratado da Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação até um reservatório no Tabuleiro dos Martins, de onde ele é distribuído pela empresa BRK Ambiental aos moradores de diversos bairros.
A partir do trabalho feito hoje, a estimativa dos profissionais da Companhia é de que nas próximas 48 horas o serviço de recuperação da adutora seja finalizado. Esse prazo, porém, pode ser alterado e vai depender do avanço do trabalho ao longo desta sexta-feira (22).
Atualmente, o Sistema Aviação está totalmente paralisado, tendo em vista que não foi possível manter a vazão da adutora reduzida em 50%. Mas, após a conclusão do serviço, ele será reativado. Com isso, a adutora voltará a conduzir o líquido para o reservatório e, dessa forma, retomar o abastecimento das áreas afetadas de forma gradativa.
A Casal ressalta que o trabalho de manutenção da adutora é considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação, que tem 500 milímetros, e à localização do trecho rompido em uma área de mata de difícil acesso.
Recebem água do Sistema Aviação os seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
