Casal avança com serviço de manutenção em adutora rompida
Tubulação tem 500 milímetros de diâmetro e fica localizada em área de mata de difícil acesso
Avançou nesta quinta-feira (21) o serviço de manutenção em uma adutora rompida na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA do Catolé), em Maceió. O trabalho é desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do Sistema Aviação, do qual a tubulação rompida faz parte.
A adutora conduz o líquido já tratado da Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação até um reservatório no Tabuleiro dos Martins, de onde ele é distribuído pela empresa BRK Ambiental aos moradores de diversos bairros.
A partir do trabalho feito hoje, a estimativa dos profissionais da Companhia é de que nas próximas 48 horas o serviço de recuperação da adutora seja finalizado. Esse prazo, porém, pode ser alterado e vai depender do avanço do trabalho ao longo desta sexta-feira (22).
Atualmente, o Sistema Aviação está totalmente paralisado, tendo em vista que não foi possível manter a vazão da adutora reduzida em 50%. Mas, após a conclusão do serviço, ele será reativado. Com isso, a adutora voltará a conduzir o líquido para o reservatório e, dessa forma, retomar o abastecimento das áreas afetadas de forma gradativa.
A Casal ressalta que o trabalho de manutenção da adutora é considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação, que tem 500 milímetros, e à localização do trecho rompido em uma área de mata de difícil acesso.
Recebem água do Sistema Aviação os seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.
Últimas notícias
Moraes envia à PGR laudo de que Bolsonaro violou tornozeleira
Lula rebate ataque de Zezé Di Camargo ao SBT: “Cretinice”
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Semed orienta responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
