Covid -19

Um terço dos brasileiros perdeu alguém próximo por Covid; a cada 530 alagoanos um morreu pela doença

Praticamente metade (47%) conhece alguém que morreu em decorrência do novo coronavírus

Por 7Segundos com Correio Braziliense 22/10/2021 07h07
Um terço dos brasileiros perdeu alguém próximo por Covid; a cada 530 alagoanos um morreu pela doença
"A morte por Covid ficou cada vez mais perto das pessoas, em círculos mais próximos", afirma pesquisador - Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

A pesquisa "Saúde Brasil" revelou um dado assustador na pandemia, de que um terço dos brasileiros perdeu um amigo próximo e 16% teve alguém da família como vítima da COVID-19. Praticamente metade (47%) conhece alguém que morreu em decorrência do novo coronavírus.

Para os resultados obtidos, foram entrevistadas 1.006 pessoas de diversos estados, inclusive Alagoas, entre os dias 29 de setembro e 08 de outubro em uma amostra representativa da população brasileira com acesso a internet.

Até esta quinta-feira (21), Alagoas registrou 6.268 mortes. Considerando os números atuais do IBGE em que a estimativa da população do Estado está em 3,322 milhões de pessoas, ocorreu uma morte para cada 530 alagoanos.

Segundo a pesquisa, apenas 14% das pessoas não conhecem ninguém que tenha se infectado e não sobreviveu. Para 4%, a morte foi bem próxima, de alguém dentro de casa.