Viral

Brandon Lee, Justin Carter e Vic Morrow: conheça casos de pessoas que morreram durante gravações

Há uma lista de acidentes fatais na história do cinema

Por G1 22/10/2021 11h11 - Atualizado em 22/10/2021 12h12
Brandon Lee, Justin Carter e Vic Morrow: conheça casos de pessoas que morreram durante gravações
Brandon Lee em O Corvo - Foto: Reprodução

Acidentes acontecem em sets de filmagens e algumas vezes podem ser fatais. Na quinta-feira (21), o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um homem ferido no set do filme "Rust" no estado americano do Novo México, nos Estados Unidos.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, foi atingido, mas teve alta médica.

Essa não é a primeira vez que um profissional do cinema morre em uma gravação. Já houve casos de atores que foram atingidos de forma semelhante.

Veja artistas que sofreram acidentes fatais no set:


Brandon Lee, de 'O Corvo'


Brandon Lee, o filho do ator Bruce Lee, morreu em 1993 durante as gravações do filme “The Crow “ (O Corvo).

Ele tomou um tiro na barriga ao filmar uma cena.

A arma cenográfica devia estar carregada com bala de festim, mas havia duas balas na pistola.

O ator Michael Massee deu o tiro em Lee, que foi levado para o hospital e morreu depois de 12 horas.

As balas de festim não têm pólvora e nem detonador. No set de “O Corvo”, as balas de festim eram feitas pela própria produção do filme.

A arma ainda tinha um cartucho dentro dela e, quando foi feito o disparo com o tiro de festim, essa outra bala saiu do cano da pistola. Ninguém havia checado a arma antes da cena.

Justin Carter

O cantor de country Justin Carter morreu após disparar acidentalmente contra si mesmo em 2019.

Ele estava gravando um novo clipe em Houston, no Texas, quando tirou uma arma de seu bolso e atirou em seu próprio olho. A arma estava sendo usada no vídeo.

Carter, que era considerado uma estrela em ascensão no country, morreu aos 35 anos.


Vic Morrow, de 'No Limite da Realidade'

Durante as gravações de “No Limite da Realidade” em 1982, o ator morreu decapitado quando o helicóptero em cena perdeu o controle. Além dele, dois atores de 6 e 7 anos também ficaram feridos e morreram na hora.

No filme, ele interpretava um homem racista que era colocado de voltar no tempo em situações de uma vítima perseguida. Eles estavam gravando uma sequência do Vietnã, em que os personagens tentavam escapar de uma aldeia vietnamita deserta em um helicóptero do Exército dos Estados Unidos.

Roy Kinnear, de 'A Volta dos Mosqueteiros'


O ator inglês morreu após cair de um cavalo durante as filmagens de "A Volta dos Mosqueteiros", de 1989. Ele foi internado e sofreu um infarto. A queda foi em Toledo, e a morte em Madri, na Espanha. O ator tinha 54 anos e era mais conhecido pelos papéis em comédias.

John Bernecker, de 'The Walking Dead'

O dublê sofreu um acidente no set de The Walking Dead em 2017. Fontes informaram que Bernecker caiu de uma altura de 9 em um chão de concreto. Ele foi encaminhado ao hospital, chegou a melhorar, mas não resistiu.

Bernecker trabalhou em “Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015), “Quarteto Fantástico” (2015), “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras” (2016) e “Logan” (2017). Ele também participou de “Pantera Negra”, mas não chegou a ver o filme estrear.

Joi 'SJ' Harris, de 'Deadpool 2'


A dublê Joi "SJ" Harris morreu em cena em seu primeiro filme. Durante as gravações de "Deadpool 2", Harris, que foi a primeira negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos, perdeu o controle da moto.

Ela acelerou no momento em que devia frear, por isso acabou colidindo em uma janela de vidro. O acidente aconteceu em agosto de 2017, em Vancouver.


David Ritchie, de 'Jumper'

David Ritchie estava trabalhando nos cenários de "Jumper", aventura de 2008, quando um enorme bloco de areia, terra e gelo escorreu em direção à equipe técnica do filme. Ele morreu na hora e outras duas pessoas ficaram feridas durante o acidente.

Kun Lieu, de 'Os Mercenários 2'


Kun Lieu, dublê do filme de ação "Os mercenários 2" (2012), morreu durante as gravações do longa estrelado por Sylvester Stallone. O acidente na Bulgária aconteceu durante uma cena de explosão e deixou outro dublê ferido.

Conway Wickliffe, de "Batman - O Cavaleiro das Trevas"


Conway Wickliffe, de 41 anos, fazia parte da equipe de efeitos especiais de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", de 2008. Ele estava no banco de trás de um carro que bateu em uma árvore, durante as filmagens na Inglaterra.