Taxa de mortes violentas contra crianças cai nos últimos dois anos em AL
Em 2020, 9% das mortes foram em decorrência de intervenção policial

Entre anos de 2016 e 2020, o país 34.918 mortes violentas intencionais de crianças e adolescentes. De acordo com Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil, meninos negros foram a maioria das vítimas em todas as faixas etárias.
A pesquisa foi lançada nesta sexta-feira (22) pelo Unicef, braço das Nações Unidas para a infância, e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Em Alagoas, houve uma diminuição na taxa Mortes Violentas Intencionais (vítimas de 10 a 19 anos) nos anos de 2019 e 2020. O pior ano foi 2017 (71,24), seguido de 2018 (47,15); 2019 (30,61); 2020 (28,29) e 2016 (18,33).
Ainda sim, os números do estado chamam atenção. Em 2020, foram registradas 117 mortes violentas Intencionais contra crianças e adolescentes, sendo 16 em decorrência intervenção policial. Isso significa que 9% dessas mortes tiveram envolvimento da polícia.
Os dados são um compilando das informações dos registros de ocorrências das polícias e de autoridades de segurança pública das 27 unidades da federação.
Últimas notícias

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
