Prefeito JHC participa da posse da procuradora Marluce Caldas e destaca papel da mulher
Marluce Caldas atua no MP há 35 anos e é a terceira mulher no Ministério Público a assumir o cargo de procuradora

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta sexta-feira (22) da posse da procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra, ela atuará no 2º Cargo da Procuradoria de Justiça Criminal, de 2ª instância. A posse aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Marluce é a terceira mulher no Ministério Público a assumir o cargo. O prefeito JHC destacou a trajetória da Procuradora na Justiça.
“A doutora Marluce sempre pautou- se por uma atuação séria, sempre trouxe protagonismo por onde passou e nos temas que tratou. Hoje a gente vê uma mulher no colégio de procuradores, e é fundamental para que a gente possa, enquanto instituição, ter a representatividade de uma mulher que por seus méritos chega num cargo importante. Esse é um momento de satisfação e muita alegria”, disse o prefeito.
Marluce Caldas ingressou no Ministério Público de Alagoas na década de 1980, por meio de concurso público, passou por várias comarcas no interior e na capital, como substituta e titular, atuando há 35 anos no Ministério Público de Alagoas (MP/AL). Para ela, a posse como procuradora foi um momento muito esperado.
“É uma honra e uma emoção muito grande, como representante do MP e como mulher, é uma ascensão muito esperada como profissional. Na Procuradoria atuei como substituta e agora como titular. Estou muito feliz porque estarei acompanhada de colegas que têm muito respeito pelas mulheres”, comemorou.
O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório destacou a importância do Ministério Público e falou da importância de ocupar um cargo como o de procurador.
“Eu tenho convicção de que a doutora Marluce veio para somar, engrandecer o colégio de Procuradores de Justiça, que antes de ser um colégio inatingível, é um colégio de procuradores, que tem como maior finalidade chegar próximo dos promotores para que juntos possamos fazer um trabalho de excelência para a sociedade alagoana. Que possamos trazer mais mulheres para compor esse colegiado, porque elas têm mais sensibilidade, mais visão, mais percepção das coisas”, disse.
A cerimônia de posse contou com a presença de membros do MP, OAB, políticos, familiares e amigos de Marluce Caldas.
História na Justiça
Marluce Caldas ingressou no Ministério Público de Alagoas em 1986, por concurso público, passou por várias comarcas no interior e capital, como substituta e titular, a exemplo de União dos Palmares, Maravilha, Flexeiras, Juizado da Infância e Adolescência da Capital, Vara de Execução Penal, Juizado do Trânsito de Maceió, entre outros.
Ela foi a primeira mulher como Promotora de Justiça a participar de um júri popular em Maceió. Na ocasião, ela falou sobre a defesa da ordem e foi a primeira mulher, na condição de Promotora de Justiça, a participar de um júri popular em Maceió e falar em defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade.
Últimas notícias

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
