Justiça

Acusado de mandar matar Abnael Ramos é condenado a mais de 20 anos de prisão

Setença saiu após 13 horas de julgamento

Por 7Segundos 27/10/2021 09h09
Acusado de mandar matar Abnael Ramos é condenado a mais de 20 anos de prisão
Abinael Ramos Saldanha - Foto: Arquivo Pessoal

Ericksen Dowell da Silva Mendonça, apontado como autor intelectual no assassinato de Abinael Ramos Saldanha, ocorrido em 2016, foi sentenciado a cumprir 20 anos e 9 meses em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonathas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva também foram julgados e condenados pelo mesmo tempo de pena, porém por motivos diferentes.

Jonathas foi condenado somente por ocultação de cadáver e teve pena de dois anos. Juntas, as penas chegam a mais de 60 anos de reclusão.

O julgamento aconteceu nessa terça-feira (26) e foi conduzido pela juíza Eliana Machado, da 3ª Vara Criminal de Rio Largo.

As investigações da época, apontaram que o crime ocorreu após a vítima descobrir que Ericksen estava desviando valores da empresa em que trabalhavam. Abinael foi sequestrado após sair da casa da noiva e levado para as proximidades da Usina Santa Clotilde, em Rio Largo, onde foi assassinado a tiros.

Os acusados ainda atearam fogo no carro da vítima. O corpo da vítima só foi encontrado sete dias depois do crime. Ericksen teria contratado os assassinos pelo valor de R$ 6 mil.