Política

“É a vez de pessoas comprometidas com o partido”, diz dirigente do PDT sobre saída de Inácio Loiola

Caio Lima revelou que oportunidade será dada aos quadros que tenham identidade com a legenda

Por 7Segundos 28/10/2021 15h03
“É a vez de pessoas comprometidas com o partido”, diz dirigente do PDT sobre saída de Inácio Loiola
Caio Lima, representante da juventude socialista do PDT - Foto: Reprodução/Instagram

O presidente da Juventude Socialista do PDT em Alagoas, Caio Lima, participou de entrevista no Programa Antena Manhã, na Rede Antena 7, nessa quarta-feira (27). Ele comentou sobre a saída do deputado estadual Inácio Loyola do partido, anunciou a vinda do presidenciável Ciro Gomes ao Estado e falou sobre a falta de entendimento entre dirigentes do diretório municipal da legenda.

Quando questionado se haveria algum prejuízo com a saída do deputado Inácio Loyola do PDT, Caio Lima foi enfático ao afirmar que o parlamentar não tem identidade com a legenda brizolista.

“Ele nunca teve afinidade com o dia a dia do partido. É um deputado que a gente respeita, um historiador de formação, que sempre vota pelo trabalhador, e isso é uma coisa importante, mas ele nunca teve muito no ambiente dentro da estrutura do PDT. Ele sempre foi muito mais ligado as famílias lá do sertão, a família dele e tudo mais, e naturalmente esse processo já estava se encaminhando para a saída do Inácio”, revelou.

O dirigente alegou que a prioridade do PDT é dar oportunidade aos quadros do partido. “É uma perda porque a gente precisa de quadros que tenham compromisso popular, e a gente sabe que o Inácio tem, e que vão fortalecer a chapa para ser cada vez mais forte. Mas isso não impede, porque está acontecendo um fenômeno no PDT, de jovens muito promissores. Então, respeito o Inácio, tenho um carinho e estima por ele, mas agora é a vez das pessoas que estão comprometidas de fato e se formaram dentro dos programas do partido”, pontuou.

Caio Lima também comentou sobre a disputa interna pelo comando da presidência do diretório municipal do PDT envolvendo o ex-deputado Judson Cabral e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa. Segundo ele, o assunto foi resolvido e superado internamente.

“O Judson teve essa expectativa acerca da gestão [JHC], em relação a esse grupo político, e não foi atendida essa expectativa. Houve uma grande confusão, mas isso tudo foi resolvido internamente e a gente já passa por um novo momento, porque o que a gente precisa fazer é ter união. Essas dissidências aconteceram, foram duras, foram traumáticas, não eram do desejo de ninguém, mas agora a gente precisa olhar para frente que o processo eleitoral vem aí e a gente precisa está todo mundo muito unido e eu tenho certeza que estará”, destacou.

Por fim, o presidente da Juventude Socialista do PDT em Alagoas revelou que o pré-candidato a presidência da República pelo partido deverá está visitando o Estado em breve. “Estivemos com ele recentemente. Ele falou que está devendo essa vinda, que estava programada para novembro. Mas se não for ainda esse ano, será no começo do ano que vem”, concluiu.