"Isso não irá intimidar a nossa administração", diz secretário após depredação de banheiros
Carlos Ronalsa, secretário da SEMTABES, lamentou o ocorrido e afirmou que irá investigar para descobrir a identidade dos vândalos
Após os banheiros da orla de Maceió, localizados na praia da Pajuçara, serem depredados durante a madrugada do último domingo (31), o secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES), Carlos Ronalsa, concedeu uma entrevista ao programa de rádio Na Mira da Notícia e comentou sobre o caso.
Lamentando o ocorrido, Ronalsa comentou que a dupla responsável "picharam, quebraram fechaduras, luminárias e o chuveiro". Apesar do acontecimento, ele garantiu que o dano já foi reparado: "graças a Deus, no domingo mesmo, meio dia, conseguimos repor tudo, concertamos e estamos vendo algumas situações de como elevar a luminária para evitar que os vândalos continuem quebrando".
No momento do bate-papo com o radialista Angelo Farias, o secretário afirmou estar no local do ocorrido para orientar novas mudanças para evitar que casos como esse aconteçam novamente.
"O dinheiro do povo, o dinheiro que é gasto para a melhoria, os banheiros estão sendo de uma admiração muito grande, principalmente pelos turistas. Nas outras cidades e estados os banheiros são pagos; aqui é tudo de graça, tem um horário de 12h por dia, das 7h da manhã às 19h, uma pessoa tomando conta, não deixa faltar papel higiênico, sabonete e limpando sempre que for necessário", pontuou.
Mesmo com o ataque, Carlos Ronalsa ressalta que "isso não irá intimidar a nossa administração, vamos continuar trabalhando. Quebrou? A gente vem, concerta e aumenta a vigilância".
Quando questionado sobre a segurança do patrimônio e se a Guarda Municipal não é a responsável por mantê-lo em ordem, o secretário afirmou que o serviço de segurança Tigre foi contratado e que a vigilância é de 24h por dia. "Qualquer coisa que aconteça dentro dos banheiros o alarme toca", disse. Apesar do sistema de alerta, Ronalsa destaca que os servidores da empresa foram ao local na madrugada do último domingo e avistaram duas pessoas saindo do banheiro, mas não foram atrás porque "não é função deles".
"Estamos pensando em colocar um cadeado, mas a gente tem que colocar que isso é um patrimônio público. As pessoas que verem algum vândalo fazendo isso denuncie e a esperança nossa é de que chegue um dia eles não irão fazer mais. Infelizmente não temos como colocar a Guarda Municipal porque é um custo muito alto um guarda tomar conta de um banheiro", enfatizou.
O secretário relatou que medidas estão sendo tomadas para melhorar a qualidade: "estamos colocando avisos e já solicitamos compra de temporizador, que irá limitar o tempo de uso, desligando após 5 minutos, para evitar um gasto maior de água. Estamos procurando fazer de tudo e estamos fiscalizando sempre que podemos".
"Pedimos a Deus que faça essas pessoas refletirem antes de fazerem esses vandalismos. Inclusive eu fiquei sondando e soube que, de sábado para domingo, houve vários shows aqui na orla e esses grupos que ficam fazendo essas bagunças. Estamos de vigia e uma equipe já está investigando para descobrir quem anda fazendo esse tipo de vandalismo", finalizou.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
