Secretário da ONU fala sobre parceria com o Estado para projetos sustentáveis
Atualmente, há dez projetos sustentáveis realizados pelo Governo, segundo o coordenador
Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizado o evento “Uma Visão de Futuro para Alagoas – Projetos Estratégicos e Observatório de Políticas Públicas”, que discutiu se os projetos estratégicos da gestão estão alinhados às principais agendas internacionais de desenvolvimento urbano sustentável, como a Nova Agenda Urbana e a Agenda 2030 da ONU.
Alex Rosa, Coordenador da ONU-Habitat, falou que o evento serve como um panorama de como os projetos estratégicos e metas poderão ser realizados no estado de Alagoas. Atualmente, há dez projetos sustentáveis realizados pelo Governo, segundo o coordenador.
Com a participação da Oficial Nacional do ONU-Habitat Brasil, Rayne Ferretti, de secretários de Estado de Alagoas, especialistas do Cebrap e outras instituições da sociedade civil, o evento apresentou as experiências locais e discutiu a criação de um Observatório de Políticas Públicas em Alagoas, ferramenta essencial para colocar as iniciativas do Estado nos parâmetros de desenvolvimento sustentável. O objetivo é garantir que as medidas e programas implementados pelo poder público tenham efeitos concretos na melhoria de vida da população e dos territórios.
O secretário de Gestão e Planejamento de Alagoas, Fabrício Marques, pontuou a importância dos projetos feitos pelo Governo do Estado para a melhoria da qualidade de vida e segurança.
“Na realidade o que a gente tem visto aqui em Alagoas, até pelos resultados que a gente tem visto, são resultados importantes em diversas áreas que a gente tem alcançado, em educação, ensino, saúde, mortalidade infantil”, disse.
Como exemplo, o gestor da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) citou o projeto Vida Nova das Grotas, responsável pela redução da violência e mortalidade nas regiões periféricas de Maceió.
“Um dos projetos importantes é o projeto Vida Nova nas Grotas, de urbanização das grotas, de uma melhoria dos assentamentos precários somente na região de Maceió. Isso tem um impacto muito grande na segurança pública”, pontuou.
Últimas notícias
Radialista e humorista José Wanderson é sepultado em Arapiraca
Confusão e agressões: evento de pagode é interrompido por briga no Fernão Velho
Casa do Empreendedor de Penedo é alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (9)
Vítima fica com fratura exposta após forte colisão em Delmiro Gouveia
Acidente entre carro e moto deixa um homem ferido em Piaçabuçu
Oportunidades de emprego: Sine Alagoas divulga mais de 2 mil vagas esta semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
