Secretário da ONU fala sobre parceria com o Estado para projetos sustentáveis
Atualmente, há dez projetos sustentáveis realizados pelo Governo, segundo o coordenador

Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizado o evento “Uma Visão de Futuro para Alagoas – Projetos Estratégicos e Observatório de Políticas Públicas”, que discutiu se os projetos estratégicos da gestão estão alinhados às principais agendas internacionais de desenvolvimento urbano sustentável, como a Nova Agenda Urbana e a Agenda 2030 da ONU.
Alex Rosa, Coordenador da ONU-Habitat, falou que o evento serve como um panorama de como os projetos estratégicos e metas poderão ser realizados no estado de Alagoas. Atualmente, há dez projetos sustentáveis realizados pelo Governo, segundo o coordenador.
Com a participação da Oficial Nacional do ONU-Habitat Brasil, Rayne Ferretti, de secretários de Estado de Alagoas, especialistas do Cebrap e outras instituições da sociedade civil, o evento apresentou as experiências locais e discutiu a criação de um Observatório de Políticas Públicas em Alagoas, ferramenta essencial para colocar as iniciativas do Estado nos parâmetros de desenvolvimento sustentável. O objetivo é garantir que as medidas e programas implementados pelo poder público tenham efeitos concretos na melhoria de vida da população e dos territórios.
O secretário de Gestão e Planejamento de Alagoas, Fabrício Marques, pontuou a importância dos projetos feitos pelo Governo do Estado para a melhoria da qualidade de vida e segurança.
“Na realidade o que a gente tem visto aqui em Alagoas, até pelos resultados que a gente tem visto, são resultados importantes em diversas áreas que a gente tem alcançado, em educação, ensino, saúde, mortalidade infantil”, disse.
Como exemplo, o gestor da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) citou o projeto Vida Nova das Grotas, responsável pela redução da violência e mortalidade nas regiões periféricas de Maceió.
“Um dos projetos importantes é o projeto Vida Nova nas Grotas, de urbanização das grotas, de uma melhoria dos assentamentos precários somente na região de Maceió. Isso tem um impacto muito grande na segurança pública”, pontuou.
Últimas notícias

Corpo de mulher é encontrado em residencial em Arapiraca

Israel acusa Hamas de violar cessar-fogo e voltar a bombear faixa de Gaza

Ladrões invadem museu do Louvre e roubam joias de Napoleão

CFM defende proibição de enfermeiros atuarem em abortos legais

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 76 milhões

Comunidade de Mangabeiras celebra nova fase com entrega de obras de pavimentação e drenagem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
