Secretário da ONU fala sobre parceria com o Estado para projetos sustentáveis
Atualmente, há dez projetos sustentáveis realizados pelo Governo, segundo o coordenador
Na manhã desta quarta-feira (03), foi realizado o evento “Uma Visão de Futuro para Alagoas – Projetos Estratégicos e Observatório de Políticas Públicas”, que discutiu se os projetos estratégicos da gestão estão alinhados às principais agendas internacionais de desenvolvimento urbano sustentável, como a Nova Agenda Urbana e a Agenda 2030 da ONU.
Alex Rosa, Coordenador da ONU-Habitat, falou que o evento serve como um panorama de como os projetos estratégicos e metas poderão ser realizados no estado de Alagoas. Atualmente, há dez projetos sustentáveis realizados pelo Governo, segundo o coordenador.
Com a participação da Oficial Nacional do ONU-Habitat Brasil, Rayne Ferretti, de secretários de Estado de Alagoas, especialistas do Cebrap e outras instituições da sociedade civil, o evento apresentou as experiências locais e discutiu a criação de um Observatório de Políticas Públicas em Alagoas, ferramenta essencial para colocar as iniciativas do Estado nos parâmetros de desenvolvimento sustentável. O objetivo é garantir que as medidas e programas implementados pelo poder público tenham efeitos concretos na melhoria de vida da população e dos territórios.
O secretário de Gestão e Planejamento de Alagoas, Fabrício Marques, pontuou a importância dos projetos feitos pelo Governo do Estado para a melhoria da qualidade de vida e segurança.
“Na realidade o que a gente tem visto aqui em Alagoas, até pelos resultados que a gente tem visto, são resultados importantes em diversas áreas que a gente tem alcançado, em educação, ensino, saúde, mortalidade infantil”, disse.
Como exemplo, o gestor da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) citou o projeto Vida Nova das Grotas, responsável pela redução da violência e mortalidade nas regiões periféricas de Maceió.
“Um dos projetos importantes é o projeto Vida Nova nas Grotas, de urbanização das grotas, de uma melhoria dos assentamentos precários somente na região de Maceió. Isso tem um impacto muito grande na segurança pública”, pontuou.
Últimas notícias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
Anistia deve facilitar retorno dos opositores de Maduro à Venezuela
Exportações aos EUA caem 25,5% em janeiro, mas vendas à China sobem
PGR envia ao Supremo parecer favorável à pejotização do trabalho
Bloco Poça Tênis promete animar Major Izidoro com apoio da Prefeitura
[Vídeo] Imagens mostram destruição em apartamento atingido por fogo na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
