IMA esclarece aparecimento de peixes mortos na Lagoa da Anta
Um homem estava caminhando próximo ao local quando encontrou os animais mortos
Após o aparecimento de peixes mortos nesta quinta-feira (04), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) esclareceu o fenômeno. O caso ocorreu na Lagoa da Anta, no bairro de Jatiúca, Maceió.
Em nota, o IMA informou que a mortandade de peixes na Lagoa da Anta é recorrente por motivos ambientais cíclicos. Além de ser depósito de matéria orgânica, o local permanece confinado a maior parte do tempo.
O motivo da morte dos peixes foi a falta de oxigênio. O órgão disse que, durante o período de ventos intensos, há um revolvimento que desencadeia na queda de oxigênio, além da proliferação de fitoplânctons, seres que realizam fotossíntese pela manhã e consomem oxigênio à noite.
Como solução para o caso, o IMA recomenda a reabertura do canal da Lagoa da Anta com o mar para que haja a troca entre as águas. Caso contrário, a mortandade dos peixes seguirá sendo cíclica, com períodos críticos de falta de oxigênio.
O fenômeno foi presenciado na manhã de hoje, enquanto um homem caminhava próximo ao local.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
